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Depois de adiar por quatro vezes entrega da ponte do rio Moju, governo do Pará evita falar em data

15 Jan 2020 - 04h59Atualizado 14 Jan 2020 - 13h15
Depois de adiar por quatro vezes entrega da ponte do rio Moju, governo do Pará evita falar em data - Crédito: Agência Pará Crédito: Agência Pará

A ponte sobre o rio Moju, no complexo da Alça Viária entra, finalmente, na fase de concretagem da laje da pista, após a colocação da última aduela, concluído o trecho chamado tabuleiro da ponte, com 268 metros. Somente após essa fase serão feitos testes e pavimentação final, mas o governo não divulgou nova previsão de data de entrega da ponte, após os quatro adiamentos na inauguração, o último em 20 de dezembro passado.

Incialmente a reinauguração da ponte sobre o rio Moju foi anunciada para 20 de novembro passado, seis meses após o início das obras de reconstrução, ocorrido em 20 de junho de 2019. Depois, com as obras já em atraso, o governo fez a primeira alteração da data, mudando para 23 de dezembro. Três dias antes do que seria a inauguração, mudou novamente para 29 de dezembro, e depois para 5 de janeiro de 2020, com liberação total em 15 de janeiro, datas que chegaram a ser confirmadas pelo próprio titular da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), Pádua Andrade, segundo divulgação na imprensa local.

Nas vistorias realizadas no final do ano, a Setran tinha 90% das obras concluídas e ainda 20% de entulhos acumulados no local de obras da “Ponte da União”, como o governador pretende batizá-la. Na ocasião a Setran também divulgou que a obra estava com 420 operários trabalhando em três turnos, 24 horas por dia.

Testes – Após essa fase de concretagem, a ponte passará por testes com veículos pesados em média e alta velocidade, e somente após os testes será feita a pavimentação final da ponte, que atenderá a cerca de 1 milhão de pessoas que utilizam por mês o corredor da Alça Viária, que faz parte da Rodovia PA-483.

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