
O Movimento República de Emaús, que promove ações voltadas para crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social, a fim de combater a exploração infanto-juvenil, criou uma campanha com objetivo de arrecadar doações de alimentos para famílias de trabalhadores que exercem atividades informais.
A Organização Não Governamental (ONG) geralmente promove outras campanhas para arrecadação de aparelhos eletrodomésticos e eletroeletrônicos; materiais de cama, mesa e banho; assim como doações financeiras. Ano passado, com a pandemia, o Emaús começou a arrecadar alimentos para serem distribuídos às famílias carentes, assistidas pelo movimento.
Neste ano, com o novo lockdown na Região Metropolitana de Belém (RMB), vários grupos familiares ficaram sem sua fonte de renda, ou até desempregados, com a suspensão de diversas atividades, por isso, a ONG promove novamente a campanha de arrecadação de alimentos que vai até 9 de abril.
Segundo a coordenadora de atividades sociopedagógicas do Emaús, Gleice Maciel, cerca de 700 famílias são assistidas pelo movimento. Além dos grupos familiares cadastrados, a ONG atende também instituições e até outras entidades, assim como projetos sociais. No entanto, a partir de janeiro deste ano, as arrecadações reduziram, sobretudo, durante o lockdown.
“Muitas famílias deixaram de ter renda por causa do lockdown. Por isso fazemos apelo para que a sociedade possa contribuir com essas pessoas que estão passando por necessidades”, disse a coordenadora.
As doações podem ser feitas em dois endereços: um deles está localizado na travessa Dom Romualdo de Seixas, 918, entre as ruas Jerônimo Pimentel e Bernal do Couto, no bairro do Umarizal, em Belém. O outro, na rua Padre Bruno Sechi, 7, no bairro do Benguí, próximo à delegacia.
O Emaús promove ações voltadas para crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social, a fim de combater a exploração infanto-juvenil. Há 50 anos, o movimento atua na promoção de direitos, através da educação por meio da prática de lazer, esporte, leituras, oficinas, cursos e na inserção no mundo do trabalho a jovens em situação de risco social em Belém.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

EM TERRA ALTA
Polícia encontra plantação de maconha e mais de 10 mil pés são incinerados no Pará
21/04/2021 21:22

VIOLÊNCIA
Homem é espancado por populares após tentativa de assalto na estrada do Maguari
21/04/2021 20:53

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Pará registra 15 óbitos por covid-19 e 137 casos ocorridos nos últimos sete dias
21/04/2021 18:06

ACIDENTE
Rabeta vira após ser atingida por lancha na ilha do Combu, assista!
21/04/2021 17:27

EXPLOSIVO ILEGAL
PM apreende mais de 500 bananas de dinamite em Novo Progresso
21/04/2021 16:56