
Estudantes do curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa) fecharam na manhã desta sexta-feira, 28, um trecho da avenida Almirante Barroso em protesto contra as péssimas condições do centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).
Dois estudantes vão se reunir ainda nesta manhã com representantes da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). “As reivindicações dos estudantes são por melhorias no curso, mais professores e o impedimento do uso da policlínica”, relata a estudante de medicina Laura Gomes. Assista!
O Trânsito no local ficou congestionando. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) já estão no local para orientar o trânsito.
Os manifestantes liberaram uma das faixas da pista para que os carros desviem pela avenida Dr. Freitas.
Em nota, a UEPA esclarece que no dia 6 de fevereiro deste ano, manteve reunião com representantes do Camja, professores do CCBS, reitor, vice-reitor e pró-reitor de planejamento da Universidade definindo toda a forma de funcionamento das atividades acadêmicas nas dependências da Policlínica.
A nota ainda diz que, sequencialmente, no dia 18 de fevereiro, o Conselho do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) aprovou os nomes dos diretores de ensino e de pesquisa que serão a interface entre a Uepa e a Policlínica.
Em reunião do Conselho Universitário (Consun) no último dia 19 de fevereiro, foi aprovada a resolução para nomeação dos referidos diretores, cujas portarias já foram expedidas, restando apenas a assinatura do termo de convivência entre a Uepa e a Policlínica, já aprovado pelos respectivos setores jurídicos, devendo ser assinado na próxima segunda-feira, 02 de março, e que permitirá o ingresso de alunos e o pleno funcionamento das atividades de ensino e pesquisa.
A Universidade também esclarece, ainda, que o Ambulatório de Especialidades Médicas segue com suas atividades regulares no prédio antigo e que deverão passar para as novas instalações tão logo seja regularizado o Termo de Convivência.
Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, no gabinete da vice-reitoria da Uepa, representantes do Camja solicitaram, ainda, a ampliação do quadro de professores do curso de medicina. A Universidade informa que realizará um novo Processo Seletivo Simplificado (PSS), e que também providencia, junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD), a realização de concurso público para contratação efetiva de professores.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

PRF NO LOCAL
Vídeo: acidente envolvendo carreta, ônibus e carro de passeio é registrado na BR 316 na noite deste domingo
28/02/2021 23:00

MACONHA E COCAÍNA
Carro é abandonado com quase 400 kg de drogas em Santarém
28/02/2021 22:40

NÃO CONVENCEU
Helder compartilha que Pará está entre os 10 estados que mais vacinou e internautas rebatem
28/02/2021 20:50

BOLETIM SESPA
Mais 768 casos de covid-19 são confirmados no Pará
28/02/2021 19:00

VERBAS PÚBLICAS
Bolsonaro divulga que Governo Federal repassou mais de R$ 39 bilhões ao Pará em 2020
28/02/2021 16:15