
Os servidores do laboratório Jayme Aben-Athar, da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, farão na manhã desta sexta-feira, 14, um protesto contra a terceirização do laboratório de análises clínicas do Hospital, que já tem data para acontecer, com pregão eletrônico marcado para próximo dia 26, às 9h30 (horário de Brasília). A manifestação dos servidores ocorre daqui a pouco, a partir das 7h30 na frente da Santa Casa.
Esse é o segundo setor a ser terceirizado na Santa Casa, que já privatizou a cozinha. “O que querem fazer com a Santa Casa é um absurdo, especialmente em se tratando do nosso laboratório, que atua há mais de 50 anos e tem um parque de equipamentos de ponta, atendendo com muita eficiência as necessidades do serviço”, explica o servidor Benedito Silva Filho, que é delegado sindical do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Pará e Municípios (Sepub).
O laboratório Jayme Aben-Athar realiza, em média, 24 mil exames por mês, entre eles exames de alta complexidade. “O atual diretor, Bruno Carmona, tenta justificar a terceirização com o fato de que exames que não são feitos em Belém, temos que mandar para laboratórios de outros estados. Isso não é terceirização, nós atendemos a maioria dos exames de alta complexidade, e pouquíssimos são enviados para fora de Belém”, afirma.
Ele ressalta que a manifestação também se estenderá aos servidores da área de diagnóstico por imagem, que estão sob a mesma ameaça de terceirização. “Embora o governo negue que vai terceirizar a Santa Casa, é isso que está ocorrendo, uma terceirização aos poucos, por setores, mas os servidores estão atentos a tudo isso”, garante Benedito Filho.
Logo mais o Portal Roma News trará mais informações a respeito da manifestação dos servidores da Santa Casa.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

TRISTEZA
Vídeo: familiares falam sobre volta a Belém em voo com corpos dos parentes vítimas de acidente no PR
há 23 minutos atrás

DE MADRUGADA
Corpos dos paraenses vítimas de acidente no Paraná chegam nesta quinta em Belém
27/01/2021 20:37

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Pelo segundo dia consecutivo, Pará registra mais de 2 mil casos de covid-19
27/01/2021 18:12

ACIDENTE
Dono de empresa se pronuncia pela primeira vez após tragédia no Paraná. Assista!
27/01/2021 18:00

FISCALIZAÇÃO
Sistema de transporte metropolitano terá tecnologia de monitoramento e informação
27/01/2021 17:47