Aluna relatou esfaqueamento em escola de Belém momentos depois: 'todo mundo desesperado'; ouça

Em áudio atribuído a uma estudante da Escola Palmira Gabriel, no bairro do Tenoné, em Belém, ela relata os momentos de terror vividos por todos que estavam na instituição quando o aluno de 17 anos esfaqueou outro dentro do colégio na tarde desta quarta-feira, 30. “O menino chegou e enfiou a faca no outro. O...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:08

Em áudio atribuído a uma estudante da Escola Palmira Gabriel, no bairro do Tenoné, em Belém, ela relata os momentos de terror vividos por todos que estavam na instituição quando o aluno de 17 anos esfaqueou outro dentro do colégio na tarde desta quarta-feira, 30.

'O menino chegou e enfiou a faca no outro. O menino caiu na minha frente e disse para correr e espalhando o sangue na porta da sala. Eu comecei a passar mal, tinha gente chorando, ligando para polícia. Todos mundo desesperado.', disse a aluna.

Ouça:



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1641546068575002625

O ataque

Um aluno da Escola Estadual Palmira Gabriel, localizada na Avenida Augusto Montenegro, no bairro do Tenoné, em Belém, feriu um colega de sala com um canivete, na tarde desta quinta-feira, 30.

Segundo informações, o suspeito teria uma machadinha e uma faca dentro da mochila e teria afirmado que a intenção era matar várias pessoas e depois se matar.

Tudo teria iniciado porque a vítima jogou uma bolinha de papel no adolescente que possuía uma faca de pão, um canivete e outro objeto cortante dentro de sua mochila. O adolescente tem 17 anos e foi levado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lamentou o episódio ocorrido na escola estadual.