Artistas e personalidades lamentam morte de Paulo André Barata

Artistas e personalidades paraenses lamentaram a morte do renomado compositor Paulo André Barata. A partida do cantor, compositor e instrumentista Paulo André Barata deixa um vazio imenso na cena musical do Pará, onde suas composições como “Pauapixuna”, “Foi Assim”, e “Esse Rio é Minha...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:19

Artistas e personalidades paraenses lamentaram a morte do renomado compositor Paulo André Barata. A partida do cantor, compositor e instrumentista Paulo André Barata deixa um vazio imenso na cena musical do Pará, onde suas composições como 'Pauapixuna', 'Foi Assim', e 'Esse Rio é Minha Rua', tocaram os corações de muitos.

Além de Fafá de Belém, outros artistas da música paraense também se manifestaram após a notícia da morte, nesta segunda-feira, 25. A cantora Lia Sophia, publicou uma foto com o cantor e contou que nos últimos dias pensou em ligar para Paulo André para elogiar o álbum que o homenageia.

'Eu pensei tanto em ligar para ele esses dias para dizer como ficou lindo o álbum que o homenageia, mas não o fiz. Ah, essa vida corrida. Ah, esse tempo que nos escorre pelas mãos. Obrigada poeta por cada palavra sua, palavras escritas e cantadas, por tuas palavras dirigidas a mim, tão carinhosas e incentivadoras', escreveu.

O Governador Helder Barbalho lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias no Estado. 'Lamento profundamente a partida do cantor, compositor e instrumentista paraense Paulo André Barata que dedicou seu talento para cantar a Amazônia em verso e prosa, juntamente com seu saudoso pai, o poeta Ruy Barata. Paulo deixa um extraordinário legado para a cultura do nosso estado e para a música brasileira. Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de dor', disse.

Liah Soares falou sobre a admiração ao artista. 'Minha admiração e homenagem a esse grande artista, compositor que junto a seu parceiro Ruy Barata falava e fala diretamente à alma popular paraense. Recebemos essa notícia com muita tristeza, mas sabendo que ele sempre estará entre nós, para sempre tocando nossos corações com suas belíssimas canções! Salve Paulo André Barata', publicou.

A cantora Lucinha Bastos prestou condolências à família de Paulo e agradeceu pela amizade. 'Paulo, obrigada pela tua musicalidade, pelo teu talento, pela amizade, carinho e pela pessoa maravilhosa que você sempre foi. Ficam as tuas canções, um grande legado para quem ama a boa música. Que Deus conforte à tua família, teus fãs e teus amigos que viverão a saudade de teu violão, de tua boa conversa, risada e genialidade', publicou.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, lamentou a perda e decretou luto oficial por três dias. 'Hoje, 25 de setembro, dia em que completou 77 anos, meu querido irmão Paulo André Barata, partiu para o céu infinito', disse.

A jornalista e escritora Cristina Serra disse estar perplexa com a partida inesperada do cantor e compositor Paulo André Barata. 'Paulo André nos deixa de herança sua grande arte, sua paixão pelas florestas e rios, sua compreensão da grandiosidade do homem amazônico, que ele dizia ser meio homem, meio peixe. Vai, querido Paulo, cantar no infinito e virar constelação', publicou.