Bairro de Canudos, em Belém, terá primeira Unidade Básica de Saúde

No sábado, 23, o bairro de Canudos, em Belém, terá uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O anúncio foi dado pelo prefeito Edmilson Rodrigues e moradores não vão mais precisar ir para outros bairros da cidade em busca de saúde pública. O prefeito, no entanto, não informou quando será a inauguração. A notícia foi dada...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:34

No sábado, 23, o bairro de Canudos, em Belém, terá uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O anúncio foi dado pelo prefeito Edmilson Rodrigues e moradores não vão mais precisar ir para outros bairros da cidade em busca de saúde pública. O prefeito, no entanto, não informou quando será a inauguração.

A notícia foi dada por Edimilson durante a comemoração da festa de Natal do Instituto Dona Ana Gatinho, que atende os bairros de Canudos, Marco e Guamá. A programação natalina ocorreu na manhã de sábado, 23, na sede da instituição social, localizada na travessa Curuzu e que tem o apoio da Prefeitura de Belém. 

Edimilson Rodrigues afirmou que a Sesma vai começar a buscar um imóvel, com acessibilidade, para receber a nova unidade da rede municipal de Saúde e primeira do bairro.

Além disso, o prefeito afirmou que Prefeitura de Belém, por meio do programa municipal de Regularização Fundiária Terra da Gente, vai garantir aos moradores do bairro o título definitivo de suas propriedades de maneira gratuita, um sonho que muitos deles esperam há anos realizar.   

Fonte: Agência Belém