Candidato PCD denuncia Fadesp por alterar inscrição em processo seletivo em Belém

O candidato Izan Souza dos Santos se inscreveu no Processo Seletivo Público (PSP) para concorrer a uma vaga como Pessoa Com Deficiência (PCD) para Agente Comunitário de Saúde, da Prefeitura de Belém. No entanto, o candidato denuncia a banca organizadora do PSS, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:33

O candidato Izan Souza dos Santos se inscreveu no Processo Seletivo Público (PSP) para concorrer a uma vaga como Pessoa Com Deficiência (PCD) para Agente Comunitário de Saúde, da Prefeitura de Belém. No entanto, o candidato denuncia a banca organizadora do PSS, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), de alterar sua inscrição como PCD que chegou a ser homologada. Segundo Izan, a Fadesp alterou seu cartão de inscrição colocando o candidato como NÃO PCD, uma vez que ele comprovou enviando os documentos necessários que comprovam a condição.

Izan relata que realizou a inscrição para a vaga de Agente Comunitário de Saúde (ACS), da Prefeitura de Belém como PCD após o enviar o laudo comprovando a condição. Ele emitiu o cartão de inscrição e realizou a prova como PCD. O nome do candidato saiu no edital homologado como PCD, no entanto, na última sexta-feira, 22, Izan foi conferir o resultado e viu que seu nome não constava como PCD.

O candidato seguiu contando que sua colocação era inferior de outros candidatos PCD, sendo que sua nota era superior dos que foram aprovados. Izan foi verificar a situação no site de inscrição e viu que tudo foi alterado.

'No site tudo foi alterado. Meu laudo sumiu e a minha solicitação para vaga como PCD também não aparece mais'.

Izan entrou com recurso contestando a situação que tirou sua aprovação. A Fadesp respondeu dizendo que 'o candidato não se inscreveu na condição de PCD'.

O candidato diz que se sente frustrado uma vez que está no direito a vaga e que está buscando os direitos judicialmente.

O Portal Roma News entrou em contato com a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) e aguarda um posicionamento.

. Crédito: .

Cartão de inscrição como PCD.

. Crédito: .

Cartão de inscrição após a prova como NÃO PCD.

. Crédito: .

Resultado retificado com o candidato na condição de PCD

. Crédito: .

Resultado alterado como NÃO PCD.

. Crédito: .

Resposta da FADESP do recurso solicitado pelo candidato.