Corpos de tia e sobrinho são encontrados após rabeta naufragar no Marajó

Acidente ocorreu no último sábado (19); buscas foram feitas pelo Corpo de Bombeiros com o apoio da Polícia Militar.

Imagem de perfil de Talytha Reis

Talytha Reis

Repórter / [email protected]

Publicado em 21 de julho de 2025 às 10:08

Reprodução
Reprodução Crédito: Redes sociais 

Uma tragédia marcou o fim de semana no município de Portel, na Região de Integração do Marajó, no Pará. Os corpos de Dalcilene da Silva Pantoja, de 29 anos, e do sobrinho, o adolescente Kássio Pantoja Portilio, de 13 anos, foram encontrados após um grave acidente entre duas embarcações no rio Pacajá, zona rural do município.

O acidente aconteceu na manhã do sábado (19), quando uma rabeta com três ocupantes, duas irmãs e o filho de uma delas, colidiu com um barco de médio porte, fazendo com que todos caíssem nas águas do rio. A terceira ocupante, mãe do garoto e irmã de Dalcilene, foi resgatada com vida e levada ao Hospital Geral do Município.

As buscas pelas vítimas foram iniciadas logo após o ocorrido, com atuação do Corpo de Bombeiros, que contou com o apoio da Polícia Militar. De acordo com informações do portal Notícia Marajó, o corpo de Dalcilene foi o primeiro a ser localizado, no final da tarde de domingo. Horas depois, já à noite, a equipe conseguiu localizar também o corpo de Kássio.

Os dois foram levados para a sede do município e encaminhados ao necrotério do Hospital Geral de Portel.

A Polícia Civil já começou a ouvir testemunhas. O condutor de uma das embarcações foi ouvido, e outras pessoas deverão prestar depoimento nos próximos dias. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Portel, que busca esclarecer as circunstâncias da colisão e se houve negligência por parte de algum dos envolvidos.