Em meio a onda de calor, chuva de granizo é registrada em cidade do Pará; assista

Uma chuva de granizo surpreendeu os moradores da cidade de Placas, região sudeste do Pará, na quinta-feira, 21. O fenômeno raro na região foi registrado pelo população, que colocavam as pedras de gelo acumuladas no chão nas mãos. De acordo com moradores, a chuva teria começado por volta das 15h, no Travessão do...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:26

Uma chuva de granizo surpreendeu os moradores da cidade de Placas, região sudeste do Pará, na quinta-feira, 21. O fenômeno raro na região foi registrado pelo população, que colocavam as pedras de gelo acumuladas no chão nas mãos.

De acordo com moradores, a chuva teria começado por volta das 15h, no Travessão do Arrependido, km 221. A região abriga pequenos produtores rurais, que pela primeira vez na história, registraram o fenômeno.



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1705268990535197054

Segundo meteorologista, o fenômeno pode ocorrer mais vezes nessa região onde está a cidade de Placas, no Pará. Isso ocorre porque o calor que afeta a região propiciou a formação de convecção acentuada, ou seja, grandes movimentos ascendentes na atmosfera que formaram as nuvens de tempestade. Elas podem chegar a 12 km de altura. Dentro das nuvens há chuva e granizo. Dependendo da intensidade, eles conseguem chegar na superfície.

Com informações do Confirma Notícias