Feira do pescado ganha três novos pontos de venda na Região Metropolitana de Belém; saiba onde

A Feira do Pescado deste ano terá novos pontos de venda além dos já tradicionais como a Fundação Cultural do Estado do Pará (Centur) e a Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira. O consumidor também poderá visitar a sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), localizada na avenida Augusto Montenegro e as Usinas...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:03

A Feira do Pescado deste ano terá novos pontos de venda além dos já tradicionais como a Fundação Cultural do Estado do Pará (Centur) e a Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira. O consumidor também poderá visitar a sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), localizada na avenida Augusto Montenegro e as Usinas da Paz do bairro do  Guamá e do Icuí-Guajará, em Ananindeua. A feira será realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) nos dias 5 e 6 de abril. Em Belém, a programação ocorrerá em parceria com a Secretaria Municipal de Economia (Secom). 

Além da capital e do município de Ananindeua, a Feira do Pescado 2023 será realizada em quase 50 municípios paraenses. O coordenador de aqüicultura da Sedap, Alan Pragana, informou que serão ofertados para comercialização 30 toneladas de pescado entre os diferentes tipos de peixes, camarão e caranguejo. 

A programação está sendo articulada e tão logo seja fechada a Sedap anunciará a tabela de preços e todos os tipos de pescado que estarão disponíveis ao consumidor. 'A Feira do Pescado é um trabalho integrado entre a Sedap, as prefeituras e as nossas regionais da secretaria; a finalidade é levar ao consumidor um produto com preços equilibrados para que ninguém fique sem a tradicional alimentação da Semana Santa', destacou Pragana. 

Ele lembrou, também, que a parceria envolve os fornecedores de pescado, órgãos de segurança do governo estadual e de fiscalização como a Adepará, Procon e Inmetro além Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e o Dieese. 

Confira os endereços dos pontos de venda da Feira do Pescado em Belém e Ananindeua

Fundação Cultural do Estado do Pará (Centur): avenida  Gentil Bittencourt 650, Nazaré - Belém/Pará

Aldeia Cabana de Cultura Amazônica David Miguel: avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira

 - Sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) – Avenida Augusto Montenegro, Km 10, S/N

 - Usipaz do Guamá -  Avenida Bernardo Sayão, próximo ao primeiro portão da Universidade Federal do Pará (UFPA).

 - Usipaz Icuí-Guajará - Estrada do Icuí-Guajará, S/N, esquina com a Avenida Independência, Ananindeua.