Igor Normando anuncia mais seis novos secretários municipais; confira os nomes e perfis

Prefeito eleito de Belém, Igor Normando (MDB), fez o anúncio em suas mídias oficiais na noite desta sexta-feira, 6.

Publicado em 6 de dezembro de 2024 às 19:50

Prefeito eleito de Belém, Igor Normando.
Prefeito eleito de Belém, Igor Normando. Crédito: Divulgação

O prefeito eleito de Belém, Igor Normando (MDB), anunciou na noite desta sexta-feira, 6, mais seis nomes que vão compor a equipe de trabalho da Prefeitura a partir de 1° de janeiro de 2025.

Os novos secretários foram anunciados através das redes sócias. São eles, Luciano Oliveira, Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade; Elen Melo, Inspetora Geral da Guarda; Gleisson Oliveira, Secretaria de Esporte e Lazer; André Cunha, Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Euler Sizo, Secretaria de Obras e Infraestrutura; e Humberto Bozi Spindola, Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão.

Igor Normando já havia anunciado em 27 de novembro, os nomes da procuradora concursada Ana Carolina Gluck Paul, que vai comandar a Procuradoria Geral do Município; Cleidson Chaves, para a Chefia de Gabinete da Prefeitura; Romulo Nina de Azevedo, para secretário municipal de Saúde e Patrick Tranjan, para secretário municipal de Educação.

Secretários anunciados nesta sexta, 6

Luciano Oliveira - Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade: A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e mobilidade será comandada pelo Policial Federal Luciano Oliveira. Formado em Direito e Mestre em Segurança Publica pela UFPA, Luciano é capitão da reserva da PM/PA e já ocupou a Secretaria Adjunta de Gestão Operacional da Segup.

Elen Melo - Inspetora Geral da Guarda: A Guarda Municipal será comandada por Elen Melo, formada em Gestão de Segurança Pública e com mais de 20 anos de experiência como servidora municipal na corporação. Ela já atuou como Diretora do Conselho Nacional de Guardas Municipais (CNGM).

Gleisson Oliveira - Secretaria de Esporte e Lazer: A Secretaria de Esporte e Lazer será comandada pelo vereador Gleisson Oliveira. Bacharel em Direito e vereador por três mandatos em Belém. Já exerceu a função como Secretário Adjunto de Esporte e Lazer do Pará.

André Cunha - Secretaria de Desenvolvimento Econômico: A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio será comandada por André Cunha, formado em Gestão Pública, pós-graduado em Auditoria e Comércio Exterior, além de empresário. Ele já atuou como secretário de Turismo.

Euler Sizo - Secretaria de Obras e Infraestrutura: A futura Secretaria de Obras e Infraestrutura será comandada pelo Engenheiro Euler Sizo. Formado em Engenharia Civil e Mestrado em Tecnologia Ambiental pela UNAERP, atuou na iniciativa privada e na área pública, onde exerceu a Diretoria de Obras na Sesan. Atualmente é professor de engenharia no IFPA e Coordenador das obras viárias da COP 30 na Secretaria de Obras do Pará.

Humberto Bozi Spindola - Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão: Humberto Bozi Spindola é formado em Administração pela UFPA, com pós-graduação em Gestão Pública e pós-graduação em orçamento público pelo Insper. Atualmente, é Secretário das Usinas da Paz na Secretaria de Cidadania do Estado (SEAC).

Nova gestão municipal em Belém a partir de 2025

O prefeito eleito de Belém, Igor Wander Centeno Normando (MDB) é natural de Belém do Pará, tem 37 anos, e começou sua trajetória política aos 24 anos, quando foi eleito vereador da capital paraense em 2012, sendo reeleito em 2016.

Foi deputado estadual, também com dois mandatos, e atuou como secretário da Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac). Ele começou sua militância política aos 15 anos, tendo sido presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (Umes).

Em 2008, foi vice-presidente do Estudantes do Pará e eleito dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Concorreu à prefeitura da capital paraense pela coligação Levanta Belém (MDB/PSB/PRD/União/PDT/PP/PSD/Federação PSDB Cidadania). Igor assume a gestão municipal em 1º de janeiro de 2025.