Inmet faz alerta de chuvas e ventos intensos durante dois dias na Grande Belém e interior do Pará; confira

A Grande Belém e municípios do interior do Pará estão em “Alerta Amarelo” de perigo potencial de chuvas e ventos intensos durante dois dias, começando nesta quarta-feira, 20, e terminando na quinta-feira, 21, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o Inmet, o volume total de chuva...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:31

A Grande Belém e municípios do interior do Pará estão em 'Alerta Amarelo' de perigo potencial de chuvas e ventos intensos durante dois dias, começando nesta quarta-feira, 20, e terminando na quinta-feira, 21, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Inmet, o volume total de chuva pode chegar a 50 milímetros em 24h com ventos de até 60 km/h. Além do Pará, áreas do Amazonas, Amapá, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e em todo o estado de Mato Grosso do Sul, Acre e Roraima estão sob alerta.

O instituto ainda alerta sobre o risco de corte de energia elétrico, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas que são baixos.

. Crédito: .