Inscrições para Casamento Comunitário vai até esta sexta-feira; veja como fazer

O prazo final para as inscrições para o Casamento Comunitário do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) foi adiado para a sexta-feira, 31. Em razão da grande procura, o sistema apresenta instabilidade. Para realizar inscrição, é necessário acessar o Portal do TJPA, preencher o formulário eletrônico e incluir as...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:08

O prazo final para as inscrições para o Casamento Comunitário do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) foi adiado para a sexta-feira, 31. Em razão da grande procura, o sistema apresenta instabilidade. Para realizar inscrição, é necessário acessar o Portal do TJPA, preencher o formulário eletrônico e incluir as fotos das documentações exigidas. Inscreva-se aqui.

No total, são ofertadas 80 vagas para casais de baixa renda que desejam regularizar suas uniões sem custas. A cerimônia, que integra o calendário de eventos das celebrações pelos 150 anos do TJPA, ocorrerá no dia 12 de junho, data em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil.

O casamento será transmitido pela internet e fará parte da programação da VII Semana Estadual de Conciliação, que será realizada de 12 a 17 de junho deste ano, com o tema 'A Justiça em Parceria para Garantir Direitos'. A iniciativa é coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que tem à frente a desembargadora Dahil Paraense de Souza.

Fonte: TJPA