Parada do Orgulho LGBTI+ de Belém ocorre neste domingo; confira o percurso

No próximo domingo, 24 de setembro, as ruas do centro da capital paraense serão tomadas por pessoas, de todas as cores, gêneros, idades e orientações sexuais, reivindicando respeito e inclusão na 21ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Belém, realizada por um coletivo de movimentos sociais ligados à causa. A parada terá como...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:11

No próximo domingo, 24 de setembro, as ruas do centro da capital paraense serão tomadas por pessoas, de todas as cores, gêneros, idades e orientações sexuais, reivindicando respeito e inclusão na 21ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Belém, realizada por um coletivo de movimentos sociais ligados à causa.

A parada terá como ponto de partida o cruzamento entre a avenida Presidente Vargas com o Boulevard Castilhos França, com concentração a partir das 12h e saída às 15h, tendo como destino final a praça do Operário, em São Brás. O evento tem apoio da prefeitura municipal.

Com o tema 'Diversidade, inclusão, acesso e respeito', a Parada do Orgulho LGBTI+ de Belém este ano busca incluir e cobrar direitos para todos os  LGBTI+  da cidade, não importando sua origem, raça, classe social e limitações físicas e intelectuais.

DJs, drag queens e artistas locais devem animar o ato por respeito à diversidade em Belém, em trios elétricos. A expectativa da organização é que este ano a Parada de Belém reúna 600 mil pessoas. Para isso, 30 agentes da Guarda Municipal, a pé e em motocicletas, e duas viaturas e duas motocicletas da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) devem prestar suporte na garantia da segurança das pessoas e do trânsito, na concentração, no trajeto e na dispersão da parada.