Passageiros são presos no Aeroporto Internacional de Belém por contrabando; assista

Três passageiros foram presos por contrabando e descaminho no Aeroporto Internacional de Belém durante a operação Combo Eletrônico, realizado pela Polícia Federal, na noite desta sexta-feira, 22 (veja o vídeo logo abaixo). Os suspeitos estavam sendo monitorados pelo Núcleo de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal....

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:34

Três passageiros foram presos por contrabando e descaminho no Aeroporto Internacional de Belém durante a operação Combo Eletrônico, realizado pela Polícia Federal, na noite desta sexta-feira, 22 (veja o vídeo logo abaixo).

Os suspeitos estavam sendo monitorados pelo Núcleo de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal. Ao acompanhar passageiros suspeitos de negociar smartphones adquiridos sem o devido tributo, os policiais federais separaram as bagagens suspeitas e requisitaram as notas fiscais dos produtos.

A primeira prisão ocorreu por volta das 21h, quando um casal, que transportava 12 aparelhos celulares e tabletes, alegou que apenas transportavam a carga para um conhecido e que não possuíam notas fiscais dos produtos. Eles foram presos em flagrante. Por volta das 02h, outro suspeito monitorado pelos policiais federais do aeroporto chegava com uma carga de celulares, tabletes, vídeo game, fones e outros eletrônicos. Os produtos não possuíam notas fiscais e o homem foi preso em flagrante.

No total, cerca de R$ 250 mil reais foram apreendidos. O crime de descaminho é definido como 'iludir' o pagamento de direito ou imposto. As penas são de 1 a 4 anos, a pena aplica-se em dobro se o crime de descaminho é praticado em transporte aéreo. Assista:



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1738684979511480521