Pescadores de Salvaterra naufragam na Baía de Marajó e são resgatados durante a madrugada

Incidente ocorreu na tarde de sexta-feira (18) na região conhecida como Morossoca.

Publicado em 19 de julho de 2025 às 13:57

Naufrágio na Baía do Marajó -
Naufrágio na Baía do Marajó - Crédito: Reprodução

Três pescadores do município de Salvaterra, na Ilha de Marajó, viveram momentos de tensão após naufragarem na tarde da sexta-feira (18) na Baía de Marajó, em uma área conhecida como Morossoca.

A embarcação de pequeno porte, identificada como Comandante Alexia, acabou encalhando em um banco de areia e naufragou com os tripulantes a bordo.

Os pescadores permaneceram à deriva até a madrugada deste sábado (19). Eles receberam apoio de outra pequena embarcação de pesca, que prestou os primeiros socorros no local até a chegada de uma equipe maior.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda na noite de sexta-feira e enviou uma lancha de resgate para socorrer os náufragos. Segundo relatos de pescadores experientes da região, a maré só começou a encher por volta das 3h da manhã, permitindo que embarcações maiores pudessem sair em busca dos sobreviventes com mais segurança.

Os três homens foram finalmente resgatados e chegaram ao porto de Salvaterra por volta das 4h30 da madrugada, sem ferimentos graves.

O Roma News entrou em contato com a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos de Transporte (ARTRAN) para mais detalhes e aguarda retorno.