PMs são presos após confusão com adolescente baleado no bairro do Aurá, em Ananindeua

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram pelo menos 4 pms carregando o jovem pelos braços e pernas.

Publicado em 7 de agosto de 2025 às 19:39

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram pelo menos 4 pms carregando o jovem pelos braços e pernas.
Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram pelo menos 4 pms carregando o jovem pelos braços e pernas. Crédito: Reprodução / Redes sociais

Uma ação de reintegração de posse na comunidade Israel, no bairro do Aurá, em Ananindeua, nesta quinta-feira (7), se transformou em uma grande confusão e resultou no afastamento de 3 policiais militares, uma pessoa baleada e a interdição de um trecho da rodovia BR 316.

Tudo começou quando populares entraram em confronto com a Polícia Militar (PM), que estava no local para cumprir o mandado. Durante a confusão um adolescente de 16 anos, teria sido baleado. Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram pelo menos 4 pms carregando o jovem pelos braços e pernas. Outras pessoas acompanham a ação e parecem revoltadas com a situação.

Revoltados sem saber para onde o adolescente teria sido levado e se estava com vida, populares decidiram fechar a BR 316, próximo ao hospital Anita Gerosa, em Ananindeua. O trânsito no local foi bastante prejudicado, mas após negociações foi liberado por volta das 17h.

Após a repercussão da confusão envolvendo os agentes, a Polícia Militar se posicionou por meio de Nota, informando que três policiais envolvidos na ação foram presos, e que a Corregedoria Militar está apurando os fatos.

Vídeo repercute e governador também se posiciona

O governador do Pará, Helder Barbalho, também se pronunciou através das redes sociais, após tomar conhecimento das imagens, e afirmou que o governo não será omisso diante do caso. “ Assisti ao vídeo do homem baleado por um policial militar na comunidade Israel, no Aurá, em Ananindeua, me reuni com nosso Secretário de Segurança e três policiais envolvidos já foram autuados em flagrante e ficarão presos no Batalhão Especial Penitenciário. Eles já estão à disposição da Justiça para que se esclareça o caso e para que as medidas necessárias sejam tomadas”, afirmou

Ainda nas redes sociais, fotos do adolescente que teria sido baleado na ação estão sendo compartilhadas em grupos de whatsapp, onde o suposto jovem aparece com armas, o que sugere a suspeita de possível envolvimento com o crime. Em uma outra foto o suposto adolescente ferido na ação aparece sentado na traseira de uma caminhonete, viatura da PM. A Polícia Militar não informou a situação do jovem e a reportagem não conseguiu informações sobre seu estado de saúde.

O caso foi levado à Corregedoria de Polícia Militar do Estado que apurar todos os fatos.