PRF encontra corpo durante buscas de helicóptero que desapareceu no Pará

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou ter encontrado um corpo durante as buscas do helicóptero que desapareceu entre os municípios de Novo Progresso e Marabá. Segundo informações, o corpo, não identificado, foi localizado em uma ilha próximo à localidade de Porto Novo, Jacundá, nesta quarta-feira, 21. Cerca de...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 14:20

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou ter encontrado um corpo durante as buscas do helicóptero que desapareceu entre os municípios de Novo Progresso e Marabá. Segundo informações, o corpo, não identificado, foi localizado em uma ilha próximo à localidade de Porto Novo, Jacundá, nesta quarta-feira, 21.

Cerca de três pessoas estavam no helicóptero que desapareceu desde segunda-feira, 19, entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá, no sudeste do Pará. Segundo informações, entre os desaparecidos está um servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Segundo informações de familiares, os ocupantes foram até uma fazenda para realizar trabalhos em uma plantação.

Confira o nome dos ocupantes do helicóptero:



  • Josimar Éneas da Costa: Empresário que pilotava a aeronave.




  • Abílio Manoel Figueiredo: é analista de Infraestrutura de Transportes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ele atua na cidade de Redenção, região sul do Pará. Segundo o Dnit, o servidor não estava a serviço do órgão.




  • Nildo Ferreira: Presta serviços para o analista do Dnit, Abílio.


A aeronave era pilotada pelo empresário Josimar Éneas da Costa. Conforme a Polícia Civil, que só tomou conhecimento do caso nesta terça-feira, 20, as buscas estão sendo feitas, mas até o momento não foi encontrada.

Imagens divulgadas pela polícia mostram as buscas sendo feitas pela região onde o helicóptero teria passado.