Reformado e equipado, Mercado de Peixe é entregue à população nesta sexta

Cerca de 94 permissionários da maior feira a céu aberto da América Latina, que atuam na venda de peixes, camarões e lanches, serão beneficiados.

Publicado em 18 de setembro de 2025 às 11:59

Mercado de Peixe localizado no Complexo Ver-o-Peso, em Belém.
Mercado de Peixe localizado no Complexo Ver-o-Peso, em Belém. Crédito: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (19), será entregue à população mais uma etapa da reforma do Complexo Ver-o-Peso, que já tem mais de 90% das obras concluídas. Dessa vez, os permissionários da maior feira a céu aberto da América Latina irão receber o Mercado de Peixe, completamente reformado e equipado para melhor armazenamento do pescado.

No Mercado de Peixe, ou Mercado de Ferro, trabalham 94 permissionários, que atuam na venda de peixes, camarões e lanches. Com três banheiros reformados, inclusive um com acessibilidade, caixas térmicas com capacidade de armazenamento aumentada, 68 boxes de vendas com novas bancadas, um mercado inteiramente pintado, com iluminação em LED, novo piso, reforço nas câmeras de segurança, nova fiação elétrica e telhado restaurado.

O diferencial do Mercado serão duas máquinas de gelo, com capacidade de produção de mil toneladas por dia, para conservação do pescado.

Antes da entrega do Mercado de Peixe, já foi concluída a reforma da Feira do Açaí, Rua da Ladeira, Pedra do Peixe e entregou 492 novos boxes de vendas (ervas, hortifruti, mercearia, farinha, camarão e frutas).