Sem lousa, professores ensinam alunos com papéis colados na parede em escola no Pará

Estudantes de uma Escola Municipal, localizada na Travessa do 5, Vila do 5, no município de Bonito, no Pará, denunciaram com exclusividade ao Portal Roma News, na manhã desta quinta-feira, 30, as péssimas condições em que assistem aula no local. Segundo os estudantes, os professores escrevem os conteúdos em cartolinas...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:08

Estudantes de uma Escola Municipal, localizada na Travessa do 5, Vila do 5, no município de Bonito, no Pará, denunciaram com exclusividade ao Portal Roma News, na manhã desta quinta-feira, 30, as péssimas condições em que assistem aula no local. Segundo os estudantes, os professores escrevem os conteúdos em cartolinas e papéis colados na parede, pois as salas de aula não possuem quadros magnéticos.

Os moradores da cidade informaram que várias denúncias já foram realizadas no Ministério do Público da Comarca de Bonito, porém nada foi resolvido. De acordo com um documento enviado à redação do Portal Roma News, o fato está acontecendo nas turmas de 3°, 4° e 5° ano. Os professores das turmas estão improvisando a realização das atividades pregando papel na parede, o que dificulta e atrasa o aprendizado dos alunos que dependem do serviço público.

. Crédito: .

Ainda segundo o documento, a escola está recebendo dinheiro do 'Programa Dinheiro Direto na Escola-PDDE'. E segundo os dados, o programa vem realizando transferências nos valores apresentados abaixo:

. Crédito: .

Em um grupo de Whatsapp dos professores do município, um deles diz em mensagem ao enviar foto do quadro improvisado. 'Estamos avançando, do A4, para a cartolina', conta.

. Crédito: .

O Portal Roma News questionou a prefeitura de Bonito e aguarda um posicionamento.