Starlink assina contrato com governo do Pará para distribuir mais de mil antenas em escolas

O governo do Pará e a Starlink de Elon Musk assinaram um contrato para distribuir antenas nas escolas do estado. O anúncio foi feito pela Secretaria de Educação (Seduc) nesta terça-feira, 11. Em Belém, serão instaladas 1.650 antenas, mas também há garantia de manutenção e suporte técnico nas 898 unidades da rede pública de ensino...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 15:46

O governo do Pará e a Starlink de Elon Musk assinaram um contrato para distribuir antenas nas escolas do estado. O anúncio foi feito pela Secretaria de Educação (Seduc) nesta terça-feira, 11.

Em Belém, serão instaladas 1.650 antenas, mas também há garantia de manutenção e suporte técnico nas 898 unidades da rede pública de ensino beneficiadas. O governador do estado, Helder Barbalho (MDB), afirmou que, com o contrato, 100% das escolas do Pará devem ter acesso à internet.

A antena Starlink está dentro do chamado programa 'Kit Bora Estudar'. A Seduc detalhou que 894 antenas serão instaladas nas escolas prioritárias. Já na segunda etapa, 756 antenas serão instaladas nas demais escolas estaduais.

'O equipamento garante velocidade de 200 mbs para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e para apoiar estudantes e equipes', pontuou o órgão.