Suspeito de envolvimento em ataques contra agentes de Segurança Pública na Grande Belém é morto em intervenção

Um suspeito de envolvimento em ataques contra agentes de Segurança Pública foi morto na noite da última quarta-feira, 27, durante uma intervenção policial no bairro do 40 Horas, na Grande Belém. Ele foi identificado como Darielson Lima Vasconcelos e teria efetuado disparos de arma de fogo contra uma viatura da Polícia...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:38

Um suspeito de envolvimento em ataques contra agentes de Segurança Pública foi morto na noite da última quarta-feira, 27, durante uma intervenção policial no bairro do 40 Horas, na Grande Belém. Ele foi identificado como Darielson Lima Vasconcelos e teria efetuado disparos de arma de fogo contra uma viatura da Polícia Militar, que realizava rondas pelo bairro. Antes da intervenção foi identificado que o suspeito estava acompanhando de vários indivíduos, e que estariam vendendo drogas.

Segundo o relatório policial, a viatura estava realizando uma ronda pelo bairro quando se deparou com vários indivíduos comercializando drogas. Ao avistarem a viatura, os suspeitos teriam efetuados os disparos e invadido a residência de moradores da área. Buscando revidar a agressão, os militares efetuaram disparos contra um dos suspeitos, no qual Darielson foi atingido.

Ele foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, onde foi constatado que o suspeito veio a óbito. Durante a ação, a polícia apreendeu várias trouxas de droga, uma pistola, uma balança de precisão e um celular. Após a identificação de Darielson, foi confirmado que o mesmo teria envolvimento em ataques contra agentes de Segurança Pública do Estado. Ele já havia sido condenado pela Justiça e estava evadido do sistema prisional.

O portal Roma News entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda mais informações sobre quais casos o suspeito teria envolvimento.