Três pessoas são presas por estelionato durante operação em Marabá, no Pará

Equipes da Polícia Civil dos municípios de Parauapebas e Marabá autuaram em flagrante, nesta quinta-feira, 30, três pessoas pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e organização criminosa. A ação ocorreu no município de Marabá, sudeste paraense, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PFR). Os...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:10

Equipes da Polícia Civil dos municípios de Parauapebas e Marabá autuaram em flagrante, nesta quinta-feira, 30, três pessoas pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e organização criminosa. A ação ocorreu no município de Marabá, sudeste paraense, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PFR).

Os suspeitos são membros de uma organização criminosa que praticava o crime de estelionato contra pessoas idosas. De acordo com as investigações, os criminosos abordavam as vítimas afirmando que elas tinham sido premiadas com um bilhete de loteria, as conduzindo até caixas eletrônicos para sacar o suposto prêmio, obtendo valores em espécie.

Na manhã da última quinta-feira, 30, uma mulher foi vítima do crime no município de Parauapebas. Os agentes policiais foram informados do fato e, a partir do início das investigações, conseguiram identificar o veículo utilizado pelos suspeitos, sendo que um deles já era investigado por prática de crime semelhante no mês de janeiro.

As diligências apontam que a organização criminosa em questão tem uma atuação em todo o Brasil, cometendo os mesmos crimes por vários municípios de diferentes estados. Os suspeitos, presos durante a operação, se encontram à disposição da justiça após a realização dos procedimentos legais.

Fonte: Polícia Civil