Vídeo: chuva causa erosão e preocupa população de Irituia, no Pará

A população do município de Irituia, no nordeste do Pará, se mostrou preocupada com a erosão que se formou na Vila São Francisco, próximas a PA-253, causada devido às chuvas que atinge a região. Um vídeo que circula em grupos de mensagens, nesta quinta-feira, 30, mostra a dimensão da erosão que aumenta a cada chuva...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:08

A população do município de Irituia, no nordeste do Pará, se mostrou preocupada com a erosão que se formou na Vila São Francisco, próximas a PA-253, causada devido às chuvas que atinge a região. Um vídeo que circula em grupos de mensagens, nesta quinta-feira, 30, mostra a dimensão da erosão que aumenta a cada chuva e que pode atingir várias casas.

No vídeo, um morador mostra o local atingido e a dimensão da erosão. Segundo a pessoa, a erosão está aumentando e nas imagens é possível ver que ela está cada vez mais próxima de um imóvel de uma senhora.

Em um segundo vídeo, o homem conta que outras casa estão próximas do local, que também podem ser engolidas a medida que as chuvas aumentam o tamanho da cratera.

Assista:



Segundo a prefeitura de Irituia, foi declarada situação anormal, caracterizada situação de emergência em pontos específicos do Km-14 (Vila São Francisco). O documento autoriza providências e ações em resposta as erosões tipo Continental/Voçoroca, que afetam a vila.