Vídeo: prefeito de Parauapebas é detido após agredir apresentador na COP30; gestor municipal se pronuncia

A agressão ocorreu após uma entrevista nas dependências da Blue Zone, na COP30

Publicado em 14 de novembro de 2025 às 18:38

Prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante).
Prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante). Crédito: Reprodução

O prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante) novamente virou alvo de polêmica após agredir um apresentador na COP30, em Belém. A agressão ocorreu na tarde desta sexta-feira (14) nas dependências da Blue Zone.

Segundo informações, o prefeito agrediu o apresentador após mostrar desconforto com uma publicação feita nas redes sociais onde o apresentador teria atacado Goiano, após uma conversa do prefeito com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), o que teria irritado o chefe do executivo municipal de Parauapebas.

Imagens do circuito interno serão analisadas pela equipe de segurança responsável pelo espaço.

Após o episódio de agressão, o prefeito foi detido e teve sua credência suspensa pela Organização das Nações Unidas (ONU). O apresentador foi ouvido e deve ser encaminhado para uma delegacia.

Versão do Prefeito

O prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante), foi às redes sociais se pronunciar sobre a agressão contra um apresentador nas dependências da Blue Zone, na COP30, em Belém. Aurélio reafirmou que não foi preso e que estava bem.

Durante a live feita em seu Instagram, o prefeito comenta que foi provocado e que estariam divulgando informações falsas de que teria sido preso. Na transmissão, ele ainda atualizou que estaria realizando diversas reuniões com delegações de países participantes do evento climático da ONU, além de confirmar que seguirá agenda normalmente nos próximos dias.

Assista: