
Depois de 5h de procissão a imagem peregrina de Nossa Sra de Nazaré chegou à Catedral Metropolitana de Belém, de onde sairá às 7h da manhã deste domingo, 14 , na grande procissão do Círio 2018.
A romaria das luzes, como é conhecida, foi marcada pela tranquilidade, pelo encontro de famílias que em harmonia confraternizaram-se em meio as ruas de Belém. Da sacada dos prédios ou dos casarões históricos que ficam ao longo do percurso, olhares atentos e marejados. Fogos, balões, pétalas de rosas, pequenas e grandes homenagens para saudar a padroeira dos paraenses.
Na corda, mãos firmes puxavam a berlinda. Majestosa, iluminada, tão pequena em meio a multidão de gente. Cada centímetro foi muito disputado para tentar chegar o mais perto possível da imagem.
De mãos levantadas, o povo clamou por Maria. De joelhos promesseiros foram para agradecer. Democraticamente pessoas de todas as idades, raças e classes sociais partilharam da mesma fonte de fé, faltando em alto e bom som: Viva Nossa Senhora de Nazaré.