Círio 2023: calçamento da praça Santuário chega em fase final de revitalizaçã após queda de samaumeira

O Círio 2023 está chegando e os preparativos para a maior procissão religiosa do mundo estão a todo vapor em Belém. A revitalização do calçamento da praça Santuário de Nazaré, que havia sido danificado pela queda e retirada da samaumeira centenária que existia no local, está na fase final dos serviços. Equipes da...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:11

O Círio 2023 está chegando e os preparativos para a maior procissão religiosa do mundo estão a todo vapor em Belém. A revitalização do calçamento da praça Santuário de Nazaré, que havia sido danificado pela queda e retirada da samaumeira centenária que existia no local, está na fase final dos serviços.

Equipes da Secretaria de Urbanismo estão trabalhando na recomposição do espaço, reconstrução da mureta e gradil afetados pela queda da samaumeira.

Além disso, também em preparação para o Círio de Nazaré, a uma decoração luminosa especial foi feita para o Círio deste ano. Ruas que fazem parte do caminho da Trasladação receberam arranjos e a praça Santuário de Nazaré terá uma imagem luminosa de Nossa Senhora de Nazaré.

Com informações da Agência Belém