Dólar Americano/Real Brasileiro compra R$ 5,4353 venda R$ 5,4363 máxima 5,4447
Euro/Real Brasileiro compra R$ 6,3525 venda R$ 6,3539 máxima 6,3609
28 Set - 14h22
terça, 28 de setembro de 2021

BORA PRA CIMA

Virais da internet, os famosos "Memes" como que eles podem ser positivos para sua marca

26 Jan 2020 - 04h59Por Gisely de Moraes

Os conteúdos virais são compartilhados em uma escala incrível e em velocidade surpreendente, devido o perfil dos usuários de redes socais passarem boa parte do tempo conectado, fazendo com que automaticamente seja compartilhado em várias plataformas. Quem nunca ouviu ou falou algum bordão na conversa entre amigos? E no traslado do trabalho ou escola as pessoas assistindo vídeos nos celulares e no final replicou uma frase de efeito? Frases como “já acabou Jéssica?”, “Olokinho, meu!”, “Neiva do céu!”, tantos outros que já usamos sem saber, até mesmo através de figurinhas ou quadrinhos nos aplicativos de mensagens instantâneas.

O que é postado nas redes sociais não é apagado completamente, os conteúdos criados sem estratégias podem sempre gerar consequências para o usuário, seja positiva ou negativa, lembrem nem tudo na internet são flores e risos, temos vários casos de “Memes” que não deram certo, por vários fatores pelo teor ofensivo, preconceito, racismo e muitos outros, que tiveram uma repercussão extremamente negativa, que foi o âmbito judicial, por isso o cuidado sempre é bom verificar antes de postar ou mesmo compartilhar se o conteúdo é fidedigno.

Veja alguns Memes que são a sensação na internet:

    

 

 

 

Sua empresa também pode ser engajada através dos virais.

Vamos pensar além dos gatinhos super fofos, faça algo que seu nicho consuma e goste de verdade, crie interesse para ele com algo relacionado ao que está bombando na internet. As promoções também são um bom caminho, para viralizar, através de descontos, brindes e muitas outras formas de criar um relacionamento com seus clientes, lembre a internet é uma voz super ativa, então dê peso na sua marca com uma voz influenciadora do seu segmento. Então lembre, um bom viral fala a linguagem do cliente e o estimula a se expressar através dele.

 

Que tal criar uma viral que espalhe a sua marca e faça o cliente engajar no propósito da sua empresa? Abaixo o exemplo recente da marca de cerveja Heineken.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Paysandu reformula sócio-torcedor e lança programa com planos entre R$ 25 e R$ 80
NOVAS OPÇÕES!

Paysandu reformula sócio-torcedor e lança programa com planos entre R$ 25 e R$ 80

há 5 minutos atrás
Paysandu reformula sócio-torcedor e lança programa com planos entre R$ 25 e R$ 80
'Nada mudou entre a gente', diz Andressa Suita sobre relacionamento com Gusttavo Lima
APAIXONADOS?

'Nada mudou entre a gente', diz Andressa Suita sobre relacionamento com Gusttavo Lima

há 7 minutos atrás
'Nada mudou entre a gente', diz Andressa Suita sobre relacionamento com Gusttavo Lima
Relatório mostra que PF recomendou ao TSE adoção do voto impresso
SENADO

Relatório mostra que PF recomendou ao TSE adoção do voto impresso

há 9 minutos atrás
Relatório mostra que PF recomendou ao TSE adoção do voto impresso
Felipe Neto diz ser evitado por marcas por conta de bolsonaristas
BOICOTE

Felipe Neto diz ser evitado por marcas por conta de bolsonaristas

há 13 minutos atrás
Felipe Neto diz ser evitado por marcas por conta de bolsonaristas
Jovem de 18 anos é preso acusado de tentar estuprar o irmão de 5 anos em Belterra
BARBARIDADE!

Jovem de 18 anos é preso acusado de tentar estuprar o irmão de 5 anos em Belterra

há 18 minutos atrás
Jovem de 18 anos é preso acusado de tentar estuprar o irmão de 5 anos em Belterra
Últimas Notícias