Dólar Americano/Real Brasileiro compra R$ 5,0598 venda R$ 5,0603 máxima 5,0617
Euro/Real Brasileiro compra R$ 6,133 venda R$ 6,1346 máxima 6,1349
14 Jun - 22h07
segunda, 14 de junho de 2021

BORA PRA CIMA

Virais da internet, os famosos "Memes" como que eles podem ser positivos para sua marca

26 Jan 2020 - 04h59Por Gisely de Moraes

Os conteúdos virais são compartilhados em uma escala incrível e em velocidade surpreendente, devido o perfil dos usuários de redes socais passarem boa parte do tempo conectado, fazendo com que automaticamente seja compartilhado em várias plataformas. Quem nunca ouviu ou falou algum bordão na conversa entre amigos? E no traslado do trabalho ou escola as pessoas assistindo vídeos nos celulares e no final replicou uma frase de efeito? Frases como “já acabou Jéssica?”, “Olokinho, meu!”, “Neiva do céu!”, tantos outros que já usamos sem saber, até mesmo através de figurinhas ou quadrinhos nos aplicativos de mensagens instantâneas.

O que é postado nas redes sociais não é apagado completamente, os conteúdos criados sem estratégias podem sempre gerar consequências para o usuário, seja positiva ou negativa, lembrem nem tudo na internet são flores e risos, temos vários casos de “Memes” que não deram certo, por vários fatores pelo teor ofensivo, preconceito, racismo e muitos outros, que tiveram uma repercussão extremamente negativa, que foi o âmbito judicial, por isso o cuidado sempre é bom verificar antes de postar ou mesmo compartilhar se o conteúdo é fidedigno.

Veja alguns Memes que são a sensação na internet:

    

 

 

 

Sua empresa também pode ser engajada através dos virais.

Vamos pensar além dos gatinhos super fofos, faça algo que seu nicho consuma e goste de verdade, crie interesse para ele com algo relacionado ao que está bombando na internet. As promoções também são um bom caminho, para viralizar, através de descontos, brindes e muitas outras formas de criar um relacionamento com seus clientes, lembre a internet é uma voz super ativa, então dê peso na sua marca com uma voz influenciadora do seu segmento. Então lembre, um bom viral fala a linguagem do cliente e o estimula a se expressar através dele.

 

Que tal criar uma viral que espalhe a sua marca e faça o cliente engajar no propósito da sua empresa? Abaixo o exemplo recente da marca de cerveja Heineken.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Criança é atacada em grupo da escola após propor trabalho sobre o mês do Orgulho LGBT
ABSURDO

Criança é atacada em grupo da escola após propor trabalho sobre o mês do Orgulho LGBT

há 4 minutos atrás
Criança é atacada em grupo da escola após propor trabalho sobre o mês do Orgulho LGBT
Covid-19: 82% dos indígenas receberam 1ª dose, diz Ministério da Saúde
IMUNIZAÇÃO

Covid-19: 82% dos indígenas receberam 1ª dose, diz Ministério da Saúde

há 25 minutos atrás
Covid-19: 82% dos indígenas receberam 1ª dose, diz Ministério da Saúde
Argentina e Chile empatam em 1 a 1 no Rio de Janeiro
COPA AMÉRICA

Argentina e Chile empatam em 1 a 1 no Rio de Janeiro

há 38 minutos atrás
Argentina e Chile empatam em 1 a 1 no Rio de Janeiro
Ministério confirma 41 casos de covid-19 na Copa América
SAÚDE

Ministério confirma 41 casos de covid-19 na Copa América

há 47 minutos atrás
Ministério confirma 41 casos de covid-19 na Copa América
Vídeo: suspeito de estuprar idosa é linxado por populares em Santa Maria
DEU RUIM

Vídeo: suspeito de estuprar idosa é linxado por populares em Santa Maria

há 56 minutos atrás
Vídeo: suspeito de estuprar idosa é linxado por populares em Santa Maria
Últimas Notícias