ESPECIALISTAS DEBATEM OS APOIOS DE LULA E BOLSONARO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE BELÉM

Faltando menos de um ano para as eleições municipais, especialistas debateram sobre a disputa e o peso que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terão nas campanhas eleitorais. Eles apontam que as disputas nas corridas por prefeituras e câmaras de vereadores possam virar um...

Publicado em 27 de dezembro de 2023 às 16:02

Faltando menos de um ano para as eleições municipais, especialistas debateram sobre a disputa e o peso que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terão nas campanhas eleitorais. Eles apontam que as disputas nas corridas por prefeituras e câmaras de vereadores possam virar um possível 'terceiro turno', como visto nas eleições de 2022, considerada a mais acirrada desde a redemocratização.

Os analistas de O Globo, preveem dois cenários para Belém, onde duas candidaturas terão o possível apoio do presidente Lula, como a candidatura do atual prefeito da capital paraense, Edmilson Rodrigues (PSOL), e a candidatura de Úrsula Vidal (MDB), atual secretária de cultura do Pará. Já no outro cenário, fica o apoio do Bolsonaro ao deputado federal Eder Mauro.

Eles ainda avaliaram que o prefeito eleito terá grandes desafios que devem ser resolvidos antes da realização da COP 30, o evento internacional mais importante sobre o clima, que será em novembro de 2025 na capital paraense.