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19 Mai - 03h37
domingo, 19 de maio de 2019

CANSEI DE SER GORDO

Está fora do peso? A culpa pode ser das bactérias. Entenda!

06 Jun 2018 - 11h01Por Jorge Bentes

De uns tempos para cá estudos científicos começaram a relacionar obesidade com as bactérias do nosso intestino. Isso mesmo! Em 2016,  cientistas da Universidade de Genebra, na Suíça, e da Universidade de Yale (EUA) relacionaram o excesso de peso com a flora intestinal.

Para esclarecer essa questão, eu entrevistei uma das maiores autoridades brasileiras no assunto: o nutricionista Murilo Pereira. Ele explicou que quem come mais comidas industrializadas sofre com falta de bactérias intestinais. Isso faz com que a imunidade baixe e altera a forma como essa pessoa absorve os nutrientes dos alimentos que ele consome, gerando obesidade. Murilo completa dizendo que "se consumirmos alimentos que têm vida, ou seja, com menos conservantes, aumentamos a possibilidade de termos vida, através das bactérias, no nosso intestino". 

A nutricionista Isabel Caldart também é taxativa ao afirmar que quanto mais alimentos fritos, doces e carboidratos  simples ingerimos, mais alimentamos as bactérias ruins do nosso intestino. Segundo ela, quanto mais bactérias ruins, mais fome e compulsão alimentar podemos ter.

 

VEJA COMO ALIMENTAR AS BACTÉRIAS DO INTESTINO DE FORMA CORRETA? 

Hoje já existem no mercado várias opções para alimentar as bactérias do intestino de forma saudável.Veja a lista que separei para vocês:

Kefir

É uma espécie de iogurte caseiro que é super rico em probióticos que vão "povoar" sua flora intestinal.

Kombucha

Já falei dessa bebida aqui na minha coluna. Nada mais é do que chá verde ou preto fermentado super rico em antioxidantes e probióticos também. Encontramos em lojas de produtos naturais. Eu estou tomando 1 copo pela manhã. 

Suplementos Probióticos

Para quem não quer ingerir nenhum alimento, mas quer os benefícios, o melhor é comprar suplementos probióticos. Existem de várias marcas no mercado. É so abrir o envelopinho e dissolver na água.

Biomassa da banana verde 

Ela é rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que não é digerido pelo intestino e faz uma bela limpeza na flora intestinal.  

Para consumir pode colocar em sucos e até no feijão. Vale a pena!

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