João Azevedo é reeleito governador da Paraíba com 52,34% dos votos válidos

O atual governador da Paraíba (PSB) foi reeleito para um segundo mandato neste segundo turno derrotando o candidato Pedro Cunha Lima (PSDB). Com 98% das urnas apuradas, João teve 52,37% dos votos válidos. João Azevedo assumiu em 2011 a Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e...

Publicado em 25 de junho de 2024 às 21:09

O atual governador da Paraíba (PSB) foi reeleito para um segundo mandato neste segundo turno derrotando o candidato Pedro Cunha Lima (PSDB). Com 98% das urnas apuradas, João teve 52,37% dos votos válidos.

João Azevedo assumiu em 2011 a Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia da Paraíba, neste cargo, ele ficou até 2018, quando se candidatou para o governo da Paraíba.

Venceu no primeiro turno e hoje segue na função. Em 2011, João Azevêdo assumiu a Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia da Paraíba, cargo em que ficou até 2018, quando se candidatou para o governo. Venceu no primeiro turno e segue, atualmente, na função.

João azevedo tem 69 anos, nasceu em em João Pessoa (PB). Ele é engenheiro civil e atuou em diversos órgãos públicos ligados a planejamento urbano e econômico, bem como desenvolvimento.