Após cirurgia, atriz Claudia Alencar respira com ajuda de aparelhos

A atriz Claudia Alencar, internada em estado grave, passou por uma cirurgia no domino, 24, e respira com ajuda de aparelhos. A atriz está com suporte de ventilação mecânica, segundo informou o boletim médico compartilhado pela assessoria do hospital São Vicente, no Rio de Janeiro. Claudia, de 73 anos, teve uma piora...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:34

A atriz Claudia Alencar, internada em estado grave, passou por uma cirurgia no domino, 24, e respira com ajuda de aparelhos. A atriz está com suporte de ventilação mecânica, segundo informou o boletim médico compartilhado pela assessoria do hospital São Vicente, no Rio de Janeiro. Claudia, de 73 anos, teve uma piora clínica nas últimas 24h e apresenta quadro compatível a septicemia e instabilidade hemodinâmica.

'A Sra. Claudia G. Alencar foi submetida hoje à reavaliação do sítio cirúrgico. Devido ao procedimento cirúrgico e à piora clínica nas últimas 24h, com achados compatíveis com septicemia e instabilidade hemodinâmica, permanecerá sedada, em ventilação mecânica e antibioticoterapia de amplo espectro', informou o boletim sobre o estado clínico da atriz.

Claudia está internada no Rio de Janeiro em estado grave para combater uma infecção bacteriana, tratando Staphylococcus aureus. O objetivo da cirurgia foi para fazer a retirada da secreção que causou o problema de saúde e descobrir a extensão do problema. O procedimento foi concluído às 13h48 de ontem, 24.

O que são os estafilococos?

O contato com a bactéria Staphylococcus aureus é bastante comum, embora em casos extremos isso possa ocasionar uma infecção generalizada, ou 'sepse'. O micro-organismo é um dos mais presentes na pele humana e muitas vezes causa problemas simples, tratáveis com antibióticos.

Os estafilococos são um tipo de bactéria e a espécie mais frequente é justamente o Staphylococcus aureus. A bactéria está presente na superfície de pele de cerca de 20% das pessoas, e no nariz de 30% dos adultos, considerado normal.

Com ifnromações da Quem