Banda O Cinza inicia novo ciclo e confirma lançamento de álbum

A banda O Cinza, considerada um fenômeno da música alternativa do Pará, está prestes a encerrar o ano abrindo várias portas para 2024. Nesta quinta-feira, 28, às 19h30, o grupo fará no Teatro Gasômetro, em Belém, um show repleto de novidades, marcando o início de uma nova fase para os artistas. O repertório mistura...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:35

A banda O Cinza, considerada um fenômeno da música alternativa do Pará, está prestes a encerrar o ano abrindo várias portas para 2024. Nesta quinta-feira, 28, às 19h30, o grupo fará no Teatro Gasômetro, em Belém, um show repleto de novidades, marcando o início de uma nova fase para os artistas. O repertório mistura hits que os fãs da banda amam e músicas inéditas do próximo disco, 'Do Corpo ao Mar'.

Os ingressos estão disponíveis no link https://is.gd/IngressosOCinza. A meia solidária, no valor de R$35, pode ser adquirida mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível. O show será registrado em vídeo e lançado depois no canal oficial da banda no YouTube.

O Cinza é uma banda de Belém (PA) formada em 2016 que, após o lançamento de 2 EPs, conquistou um público e se tornou um destaque na cena artística da sua cidade. Em outubro de 2019, o grupo lança seu primeiro disco, 'De Peito Aberto', inteiramente financiado pelo público através de uma campanha de financiamento coletivo e shows de arrecadação.

Após esse lançamento, a banda entrou em um hiato que durou quatro anos, com uma pausa pontual para se apresentar no Festival Psica tocando ao lado de artistas como Elza Soares e Black Alien.

O Cinza não tem um gênero específico, mas suas composições possuem grande influência de bossa nova, blues, MPB e rock alternativo. Para os integrantes, a sonoridade pode ser definida como uma mistura de suas ascendências particulares.

O quinteto formado por Malu Guedelha (vocal), Leonardo Castro (guitarra), Anthony Carvalho (guitarra), Pedro Imbiriba (baixo e violão) e Davi Correa (bateria) promete uma noite repleta de surpresas no dia 28. Além das músicas inéditas, O Cinza também estreia um novo formato de apresentação, mais conectado com os próximos passos da banda.

'Começamos a fazer música com 16 anos e hoje, com quase 25, sentimos que crescemos artisticamente, individualmente e como grupo. Aproveitamos mais o que cada integrante tem a oferecer de melhor, deixando vir à tona uma maturidade que desenvolvemos ao longo desses anos. Estamos prontos para uma nova fase em que isso define mais os nossos processos', comenta o baixista e violonista Pedro Imbiriba.

No palco, a banda apresentará quatro músicas inéditas: 'Do Corpo ao Mar', 'Está Guardado pra Nós Dois', 'Avenida Paz' e 'Oração para Acordar'. Além disso, os fãs terão a oportunidade de revisitar clássicos como 'Se Sou Pássaro', 'Nossa Bossa' e'Jogo de Pares' - que recentemente ultrapassou a marca de meio milhão de plays no Spotify.

A vocalista Malu Guedelha faz questão de chamar todo mundo. 'A gente convida com muito carinho o nosso público pra esse show, pra que todos possam testemunhar esse início de um novo capítulo na trajetória d’O Cinza. Queremos que todo mundo venha celebrar e crescer junto com a banda, viver com a gente essa jornada musical incrível como a gente sempre viveu junto, desde os primórdios', diz a cantora.

Além de oferecer um show especial, O Cinza convida o público a fazer parte de um gesto beneficente. Na compra de ingressos, a meia solidária, no valor de R$35, pode ser adquirida mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível.

As doações serão destinadas às instituições Lar de Maria e Emaús, reforçando o compromisso social da banda com a comunidade. Os ingressos estão disponíveis para venda online e na bilheteria do Teatro Gasômetro.

SERVIÇO: O CINZA NO TEATRO GASÔMETRO

Data: 28/12/2023Horário: 19h30Local: Teatro Gasômetro (Av. Gov Magalhães Barata, 830)Ingressos: https://is.gd/IngressosOCinzaMais informações: https://www.instagram.com/ocinzaoficial/