Johnny Hooker tem show cancelado após dizer que Jesus é travesti; assista

O prefeito de Boa Vista (RR), Arthur Henrique (MDB), anunciou em suas redes sociais na última segunda-feira, 25, o cancelamento do show de Johnny Hooker na cidade, após internautas resgatarem uma apresentação em que o artista disse que Jesus Cristo seria “travesti, transexual e bicha”. O político afirmou que após...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:19

O prefeito de Boa Vista (RR), Arthur Henrique (MDB), anunciou em suas redes sociais na última segunda-feira, 25, o cancelamento do show de Johnny Hooker na cidade, após internautas resgatarem uma apresentação em que o artista disse que Jesus Cristo seria 'travesti, transexual e bicha'. O político afirmou que após pressão nas redes sociais, resolveu cancelar a apresentação do músico, que se mostrou indignado e classificou o episódio como LGBTfobia.

Hooker se apresentaria no evento Mormaço Cultural 2023, que irá ocorrer entre os dias 26 e 1º de outubro na capital de Roraima. As atrações foram escolhidas pelos moradores da cidade em uma votação, porém, o prefeito começou a receber críticas de grupos religiosos da cidade, que passaram a compartilhar um vídeo de 2018 em que Hooker diz que Jesus é travesti, fazendo com que ele vetasse a apresentação.

No comunicado, ele diz: 'Respeito é algo que não abro mão. Todos sabem dos meus princípios e dos meus valores e, como prefeito, sempre vou fazer o melhor pelas pessoas e pela cidade de Boa Vista. De imediato iniciamos as tratativas jurídicas e, a meu pedido, a Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista) cancelou essa atração do festival', completa.

Após o cancelamento, o artista se manifestou e afirma que ele e sua equipe estão completamente devastados com o ocorrido e que estão estudando as medidas judiciais cabíveis. Ele também pediu aos demais artistas que participarão do festival, como Duda Beat, Xamã e Vanessa da Mata, que se pronunciem. 'O meu show é um show de respeito, de celebração da diversidade, que incita a palavra do amor e do respeito a todos', afirma.