Justiça proíbe imprensa de noticiar motivo da demissão de diretor da Globo

Após 25 anos de trabalho, o diretor Leonardo Nogueira foi demitido da TV Globo. No início do ano, o marido da atriz Giovanna Antonelli estava à frente da direção da novela Fuzuê, mas teve que deixar o projeto após se envolver em uma confusão nos bastidores. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro recentemente...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:20

Após 25 anos de trabalho, o diretor Leonardo Nogueira foi demitido da TV Globo. No início do ano, o marido da atriz Giovanna Antonelli estava à frente da direção da novela Fuzuê, mas teve que deixar o projeto após se envolver em uma confusão nos bastidores.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro recentemente manteve decisão judicial, de 30 de março, que proíbe toda a imprensa de noticiar o que houve nos bastidores, noticiando o motivo que resultou na demissão. A proibição impõe multa de R$ 500 mil para o veículo de comunicação que descumprir a decisão.

A demissão de Leonardo Nogueira ocorreu após investigação do departamento de compliance da Globo. 'A Globo não comenta casos de compliance e aproveita para reiterar que não tolera nenhum tipo de desvio ético. A empresa mantém um Código de Ética, que deve ser cumprido por todos os colaboradores, em todas as áreas. Tem também uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas', disse em nota a TV Globo.