Kate precisou fazer teste de fertilidade antes de se casar com William

Prestes a comemorarem bodas de seda, ou melhor, 12 anos de casados, no dia 29 de abril, o príncipe William e Kate Middleton, sao pais de três filhos, George, Chatlotte e Louis, de 9, 7 e 4 anos, respectivamente. Antes de Kate trocar as alianças, ela precisou fazer um teste de fertilidade, exigido pela família...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 09:23

Prestes a comemorarem bodas de seda, ou melhor, 12 anos de casados, no dia 29 de abril, o príncipe William e Kate Middleton, sao pais de três filhos, George, Chatlotte e Louis, de 9, 7 e 4 anos, respectivamente. Antes de Kate trocar as alianças, ela precisou fazer um teste de fertilidade, exigido pela família real, para provar que poderia ter herdeiros e dar continuidade à linhagem da dinastia Windsor.

De acordo com o especialista em assuntos da realeza Tom Quinn, Kate precisou passar pelo exame clínico após William anunciar que iria se casar com ela, sua então namorada.

'Estes testes são sempre realizados para garantir que uma futura rainha seja capaz de ter filhos. Se Kate não fosse fértil, há poucas dúvidas de que o casamento teria sido cancelado', relatou o autor na obra.

Quinn explica ainda, que a prática é considerada comum para as mulheres a um passo de entrarem no 'rebanho real'. 

Falecida sogra de Kate, a princesa Diana também se submeteu ao método. Em conversa com Quinn, Lady Di chegou a reclamar da avaliação. 'Ela tinha, com toda a inocência, pensado que seus exames pré-matrimoniais tinham a ver com a saúde geral, só percebendo mais tarde que ela realmente havia sido testado para fertilidade', revelou o especialista.

Com informações do Metrópoles