Dólar Comercial compra R$ 3,8386 venda R$ 3,8394 máxima 3,8390
Euro compra R$ 4,3338 venda R$ 4,3351 máxima 4,3365
20 Jun - 20h39
quinta, 20 de junho de 2019
TCM
TCM_mobile
DUELO DE GIGANTES

Netflix minimiza impacto de rivais Disney e Apple

17 Abr 2019 - 08h16Atualizado 17 Abr 2019 - 08h18
Netflix minimiza impacto de rivais Disney e Apple - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Netflix divulgou nessa terça-feira, 16, os resultados financeiros do primeiro trimestre. Apesar de superar as expectativas do mercado para o período, a empresa disse que espera uma desaceleração no crescimento de usuários para os próximos três meses.

De acordo com o relatório, a Netflix prevê que terá 5 milhões de novos assinantes no período entre abril e junho, abaixo dos 5,48 milhões esperados pelos analistas.

"O que está deixando os investidores nervosos é que há sinais de desaceleração no crescimento de assinantes no segundo trimestre", disse Haris Anwar, analista da Investing.com. "Isso ficou mais evidente com a ameaça de competição da Disney e da Apple".

O serviço de streaming da Disney tem estreia marcada para 12 de novembro, enquanto o da Apple deve iniciar operações no segundo semestre.

A companhia, porém, refutou a projeção de que a entrada de novos rivais pode ter impacto em sua base de usuários. "Não prevemos que esses concorrentes afetarão nosso crescimento porque a transição para o entretenimento por demanda é muito grande e também por conta da natureza diferente de nosso conteúdo."

Resultados

No período entre janeiro e março, a Netflix superou as expectativas do mercado. A empresa ganhou globalmente 7,86 milhões de novos assinantes, contra 7,14 milhões esperados. Só nos EUA houve 1,74 milhão de novos assinantes ante o 1,57 milhão esperado pelos analistas.

No primeiro trimestre, o lucro foi de US$ 344,1 milhões, contra US$ 290,1 milhões no mesmo período do ano passado. A receita também cresceu: de US$ 3,7 bilhões para US$ 4,52 bilhões. O faturamento veio em linha com as expectativas.

A empresa anunciou ainda que o seu diretor de marketing, Kelly Bennett, se aposentará no fim deste ano. O diretor de conteúdo, Ted Sarandos, passará a acumular as duas funções.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Concurso de quadrilhas agita quadra da Aldeia Amazônica
Ô TREM BÃO!

Concurso de quadrilhas agita quadra da Aldeia Amazônica

há 53 minutos atrás
Concurso de quadrilhas agita quadra da Aldeia Amazônica
Madonna lança clipe para “I Rise” com mensagem sobre desarmamento, respeito a LGBTQ+ e justiça social
ASSISTA

Madonna lança clipe para “I Rise” com mensagem sobre desarmamento, respeito a LGBTQ+ e justiça social

20/06/2019 16:20
Madonna lança clipe para “I Rise” com mensagem sobre desarmamento, respeito a LGBTQ+ e justiça social
“Os Ronaldos” chegam para falar de esporte de uma maneira diferente
NOVIDADES

“Os Ronaldos” chegam para falar de esporte de uma maneira diferente

20/06/2019 15:48
“Os Ronaldos” chegam para falar de esporte de uma maneira diferente
Produtor confirma parceria entre Anitta e Christina Aguilera
AI MEU DEUS

Produtor confirma parceria entre Anitta e Christina Aguilera

20/06/2019 15:20
Produtor confirma parceria entre Anitta e Christina Aguilera
Concurso de quadrilhas do Arraiá da Capitá começa nesta quinta-feira
SÃO JOÃO

Concurso de quadrilhas do Arraiá da Capitá começa nesta quinta-feira

20/06/2019 14:32
Concurso de quadrilhas do Arraiá da Capitá começa nesta quinta-feira
Últimas Notícias