Dólar Comercial compra R$ 3,9260 venda R$ 3,9290 máxima 3,9275
Euro compra R$ 4,4148 venda R$ 4,4186 máxima 4,4195
20 Abr - 05h30
sábado, 20 de abril de 2019
encarte_formosa
encarte_formosa_mobile
DUELO DE GIGANTES

Netflix minimiza impacto de rivais Disney e Apple

17 Abr 2019 - 08h16
Netflix minimiza impacto de rivais Disney e Apple - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Netflix divulgou nessa terça-feira, 16, os resultados financeiros do primeiro trimestre. Apesar de superar as expectativas do mercado para o período, a empresa disse que espera uma desaceleração no crescimento de usuários para os próximos três meses.

De acordo com o relatório, a Netflix prevê que terá 5 milhões de novos assinantes no período entre abril e junho, abaixo dos 5,48 milhões esperados pelos analistas.

"O que está deixando os investidores nervosos é que há sinais de desaceleração no crescimento de assinantes no segundo trimestre", disse Haris Anwar, analista da Investing.com. "Isso ficou mais evidente com a ameaça de competição da Disney e da Apple".

O serviço de streaming da Disney tem estreia marcada para 12 de novembro, enquanto o da Apple deve iniciar operações no segundo semestre.

A companhia, porém, refutou a projeção de que a entrada de novos rivais pode ter impacto em sua base de usuários. "Não prevemos que esses concorrentes afetarão nosso crescimento porque a transição para o entretenimento por demanda é muito grande e também por conta da natureza diferente de nosso conteúdo."

Resultados

No período entre janeiro e março, a Netflix superou as expectativas do mercado. A empresa ganhou globalmente 7,86 milhões de novos assinantes, contra 7,14 milhões esperados. Só nos EUA houve 1,74 milhão de novos assinantes ante o 1,57 milhão esperado pelos analistas.

No primeiro trimestre, o lucro foi de US$ 344,1 milhões, contra US$ 290,1 milhões no mesmo período do ano passado. A receita também cresceu: de US$ 3,7 bilhões para US$ 4,52 bilhões. O faturamento veio em linha com as expectativas.

A empresa anunciou ainda que o seu diretor de marketing, Kelly Bennett, se aposentará no fim deste ano. O diretor de conteúdo, Ted Sarandos, passará a acumular as duas funções.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Confira a programação cultural para este sábado
BOREY

Confira a programação cultural para este sábado

há 30 minutos atrás
Confira a programação cultural para este sábado
Receita de Páscoa: salada quente de bacalhau
CANSEI DE SER GORDO

Receita de Páscoa: salada quente de bacalhau

há 32 minutos atrás
Receita de Páscoa: salada quente de bacalhau
Grupo de teatro de São José de Queluz interpreta a paixão de Cristo. Assista!
SEXTA-FEIRA SANTA

Grupo de teatro de São José de Queluz interpreta a paixão de Cristo. Assista!

19/04/2019 20:02
Grupo de teatro de São José de Queluz interpreta a paixão de Cristo. Assista!
Netflix divulga erros de gravação de "Sex Education"
EURI

Netflix divulga erros de gravação de "Sex Education"

19/04/2019 19:00
Netflix divulga erros de gravação de "Sex Education"
Banda replica clássico clipe de Green Day. Assista!
REFERÊNCIAS

Banda replica clássico clipe de Green Day. Assista!

19/04/2019 18:00
Banda replica clássico clipe de Green Day. Assista!
Últimas Notícias