‘O rock doido não é um projeto da Gaby, é um projeto da nossa cultura’, disse Gaby Amarantos

A cantora e compositora paraense surpreende mais uma vez com o lançamento de seu primeiro longa-metragem, “Rock Doido” no Global Citizen, em Belém

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 1 de novembro de 2025 às 19:03

A cantora e compositora paraense Gaby Amarantos.
A cantora e compositora paraense Gaby Amarantos. Crédito: Alexandre Alencar/Roma News

A cantora e compositora paraense Gaby Amarantos, surpreende mais uma vez com o lançamento de seu primeiro longa-metragem, “Rock Doido” no Global Citizen, em Belém, neste sábado (1°), com uma produção 100% paraense que promete celebrar a diversidade, a música e a força da Amazônia. Em entrevista ao Roma News, ela disse que está muito feliz de estar recebendo esse grande evento na capital paraense.

“Essa é a primeira performance, é o lançamento da turnê pro mundo com tantos artistas envolvidos nesse projeto, tanta gente que é da música, que é da dança. O rock doido não é um projeto da Gaby é um projeto da nossa cultura, então a gente vai estar dando esse ponta pé inicial com muita energia boa da floresta, pra levar a nossa música pro mundo inteiro”, declarou.

Dirigido e protagonizado pela própria Gaby, o filme foi gravado em várias cidades do Pará, incluindo Belém, Soure e Icoaraci, e estreia nacionalmente no próximo mês, com exibição em festivais internacionais já confirmados.

O Rock Doido mistura ficção, música e realidade, acompanhando a história de uma cantora da periferia de Belém que sonha em levar o ritmo do tecnobrega e do carimbó eletrônico para os grandes palcos do mundo. O longa é uma homenagem à cultura amazônica, aos artistas de rua e à energia contagiante dos bailes do Norte.