
Com 8 anos de carreira na noite de Belém, a cantora Júlia Passos lança nesta sexta-feira, 9, seu primeiro single “Paraoara” nas plataformas digitais. A artista, além de cantora é apresentadora, instrumentista, atriz em formação, estudante de Direito e influenciadora digital.
Paroara é um carimbó tipicamente regional com uma pegada moderna que se mistura com a guitarrada, e ainda com nuances de ritmos caribenhos e flamencos. A composição de Alê Navegantes, nasceu do desejo da compositora em falar da cidade de Belém, exaltar a cultura regional, valorizar a beleza da cidade e o privilégio de viver na capital paraense.
Segundo a cantora: “é um momento muito feliz, de muito trabalho e muita gratidão, no qual espera-se que o lançamento traga bons frutos e contribua bastante para o cenário cultural paraense”.
O período de Isolamento social tem afetado a classe artística como um todo, e, segundo Júlia Passos, o que mantém a classe artística firme é a esperança de que a arte é a grande responsável por agregar valores e, literalmente, salvar quem está em casa.
As expectativas de Júlia Passos com este trabalho são as mais positivas possíveis, já que a cantora espera poder desencadear muitos outros trabalhos, para levar a arte e cultura paraenses muito mais longe.
“Tenho certeza de que este é apenas o começo para outros grandes passos dentro da música paraense, que é a que eu escolhi para cantar. Ser reconhecida como cantora da nossa música mais genuína é gratificante, e espero muito poder ocupar esse lugar com merecimento e respeito de quem quiser escutar o que tenho pra dizer e cantar. Em breve lançarei outros trabalhos em todas as plataformas digitais, para contribuir para essa nossa cultura paraense, que é tão rica”, destaca a artista.
Júlia Passos é genuinamente paraense, e nasceu em Belém do Pará, e tem como principais referências as grandes vozes da Música Popular Paraense, como: Lucinnha Bastos, Lia Sophia, Fafá de Belém, Liah Soares, Joelma, Nilson Chaves, Alba Maria e tantos outros artistas que Júlia admira, além, é claro, da influência de toda sua família, composta por músicos.
Atualmente a artista trabalha com o que denominou de “Regional Sofisticado”, que traz consigo toda a raiz paraense, mas elevando-a ao menos óbvio, mostrando que o regional também pode ser moderno e, literalmente, sofisticado, sem deixar de ser genuinamente paraense.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

NOVIDADES
Primeira cena de 'Mortal Kombat' é revelada na íntegra. Veja!
21/04/2021 15:00

TÁ USANDO CERTO?
Entenda o significado da palavra 'empoderamento' no 'Fala, corajosa' desta quarta. Ouça!
21/04/2021 04:58

PROGRAMAÇÃO ON-LINE
Mostra do Amazônia DOC é inaugurada com lançamento do documentário ‘A Pajé’
20/04/2021 18:18

É HOJE
Artista paraense realiza live com mix de bregas marcantes e rock
20/04/2021 05:00

ATRAÇÃO
Festival da Casa do Choro homenageia músicos Zé Menezes e Dominguinhos
19/04/2021 18:30