Zeca Pagodinho é homenageado com estátua de 1,80m no Rio de Janeiro; assista

No último final de semana, o cantor e compositor Zeca Pagodinho, de 64 anos, ganhou uma estátua em Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Nascido em Irajá e criado em Del Castilho, bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro, Zeca escolheu Xerém, aos pés da serra de Petrópolis, em 1990, para ter...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:36

No último final de semana, o cantor e compositor Zeca Pagodinho, de 64 anos, ganhou uma estátua em Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Nascido em Irajá e criado em Del Castilho, bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro, Zeca escolheu Xerém, aos pés da serra de Petrópolis, em 1990, para ter seu refúgio, também conhecido como 'Cantinho do Zeca'.

A identificação do cantor com o distrito é tanta que, agora, Zeca, que foi homenageado como enredo da Grande Rio, escola de samba da cidade, no carnaval deste ano, foi imortalizado com uma estátua de bronze na Praça de Xerém, por sua dedicação a região.

O monumento em tamanho real, produzido pelo artista plástico Marcos André Sales, será inaugurado junto com uma ponte e uma rua em homenagem ao pai do sambista, Jessé Gomes da Silva, que morreu em março de 2015. Jessé Gomes foi quem ajudou o filho a fundar o Instituto Zeca Pagodinho em 1999, também em Xerém.

Marcos André também foi o responsável pela produção do monumento do rei do futebol: Pelé. A estátua de Zeca é maior que o artista, medindo 1,80 de altura e pesando 150 kg. No total, o tempo para a produção da obra durou 42 dias.

. Crédito: .

Com informações do G1