Após saída do Grêmio, Suárez acerta com time de Messi, afirma jornal

Após a saída do Grêmio, Luis Suárez acertou com o Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos. O Ovación, do jornal uruguaio El País, confirmou o acordo do jogador, craque do Campeonato Brasileiro em 2023. O uruguaio acertou com o tricolor gaúcho no dia 31 de dezembro de 2022, ele disputou 54 jogos,...

Publicado em 21 de dezembro de 2023 às 16:25

Após a saída do Grêmio, Luis Suárez acertou com o Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos. O Ovación, do jornal uruguaio El País, confirmou o acordo do jogador, craque do Campeonato Brasileiro em 2023.

O uruguaio acertou com o tricolor gaúcho no dia 31 de dezembro de 2022, ele disputou 54 jogos, marcando 29 gols e distribuindo 17 assistências. Durante toda a temporada houve especulações de que o atleta ficaria apenas um ano no Grêmio. Suárez chegou a declarar vontade de jogar novamente ao lado do amigo pessoal, Messi.

O acordo será por uma temporada, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano. Suárez esteve em Miami nos últimos dias para finalizar a negociação e definir de vez o futuro. As informações apontam que Suárez receba quatro vezes menos que o salário no Grêmio, quando ganhava cerca de R$ 2 milhões. O uruguaio vai reecontrar no Inter Miami, Messi, que jogou ao seu lado no Barcelona, e também os jogadores Busquets e Jordi Alba.