Botafogo mira contratação de craque do Boca Juniors

Após as decepções da atual temporada, o Botafogo já começa o planejamento para dar mais alegria ao seu torcedor em 2024. Em meio a pré-temporada, a equipe carioca mira a contratação de Cristian Medina, meio-campista de 21 anos destaque do Boca Juniors na temporada. O Glorioso formalizou a proposta pelo argentino, em...

Publicado em 23 de dezembro de 2023 às 18:22

Após as decepções da atual temporada, o Botafogo já começa o planejamento para dar mais alegria ao seu torcedor em 2024. Em meio a pré-temporada, a equipe carioca mira a contratação de Cristian Medina, meio-campista de 21 anos destaque do Boca Juniors na temporada.

O Glorioso formalizou a proposta pelo argentino, em valor ainda não divulgado oficialmente. A cláusula de venda do jogador é na casa de 15 milhões de dólares (R$ 73,3 milhões na cotação atual), revelou o ge. Ele tem contrato com o Boca até 2027.

Cristian Medina é versátil no meio campo, o jovem consegue atuar como volante, meia central e meia pela direita. Em 2023 o Boca Juniors foi vice-campeão da Libertadores, e Medina teve destaque no setor direito da equipe.

O Botafogo fez um grande início de temporada no Brasileirão, e chegou a abrir 14 pontos na liderança da competição. Mas o folego foi acabando e a equipe perdeu toda a gordura na ponta. Com partidas vexatórias na reta final de campeonato, a alvinegro carioca não terminou nem no G-4. Agora a diretoria junta os cacos, em busca de fazer o Glorioso competitivo de novo.

Fonte: ge