Brasil goleia Bolívia por 6 a 0 e assume liderança do grupo na Copa América Feminina

Com três gols de Kerolin e dois de Luany, Seleção sobra em campo e segue invicta no torneio; arbitragem e trave impedem placar ainda maior.

Publicado em 17 de julho de 2025 às 07:41

Brasil não tomou conhecimento do adversário e goleou - 
Brasil não tomou conhecimento do adversário e goleou -  Crédito: Lívia Villas Boas/CBF

A Seleção Brasileira feminina deu mais um show na Copa América e venceu a Bolívia por 6 a 0, nesta quarta-feira (16), no Estádio Chillogallo, pela segunda rodada do Grupo B. Kerolin, com três gols, e Luany, com dois, foram os grandes destaques do jogo. Amanda Gutierres também deixou o dela e fechou o placar.

Com o resultado, o Brasil chegou aos seis pontos e assumiu a liderança da chave, ultrapassando o Paraguai, que folga na rodada. Colômbia, Venezuela e Bolívia ainda não pontuaram, embora colombianas e venezuelanas ainda entrem em campo nesta quarta.

O domínio brasileiro foi absoluto, e o placar poderia ter sido ainda mais elástico. A Seleção acertou quatro bolas na trave e teve dois gols mal anulados por impedimento – marcados por Ary Borges e Mariza. Como o VAR será utilizado apenas a partir das semifinais, os erros não puderam ser corrigidos.

Com 100% de aproveitamento, o Brasil caminha firme rumo à classificação e volta a campo na próxima rodada para consolidar sua vaga na fase final do torneio continental.