Federação Paulista mantém final da Copinha no Pacaembu

Em obras desde 2021, o Estádio do Pacaembu vai voltar a receber a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, em 2024. Apesar da reforma estar em um estágio pouco avançado, a Federação Paulista de Futebol (FPF) mantém a posição de que a decisão do principal torneio de base do País vai...

Publicado em 28 de dezembro de 2023 às 11:34

Em obras desde 2021, o Estádio do Pacaembu vai voltar a receber a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, em 2024. Apesar da reforma estar em um estágio pouco avançado, a Federação Paulista de Futebol (FPF) mantém a posição de que a decisão do principal torneio de base do País vai acontecer no local no próximo dia 25 de janeiro.

A situação do Pacaembu põe algumas dúvidas sobre a realização da final. Isto porque o gramado sintético ainda não iniciou sua instalação Especulando o prazo de instalação do piso de jogo com base em outros estádios do Brasil, o tempo para uma obra do tipo ficar pronto dura cerca de um mês. No caso do Allianz Parque, casa do Palmeiras, a grama ficou pronta após cinco semanas.

Além disso, com as arquibancadas laterais em reconstrução, o Pacaembu só vai receber um público de 10 mil pessoas no setor norte. A Concessionária Allegra Pacaembu afirma que o estádio está apto para receber a final e que aguarda o alvará de funcionamento da Federação Paulista. Enquanto isso, a FPF disse que o local da decisão só será alterado caso exista qualquer tipo de questão que impeça a realização.