Jogadores da base vivem momento de oscilação no Remo e cenário preocupa; confira

A base do Clube do Remo é motivo de muito orgulho para o seu torcedor. As categorias dominaram o cenário local nos últimos anos, e na Copinha de 2023, realizada em janeiro, a garotada azulina fez uma campanha histórica. Todo esse trabalho gera frutos ao elenco principal, vários atletas são promovidos para a equipe...

Publicado em 31 de março de 2023 às 12:09

A base do Clube do Remo é motivo de muito orgulho para o seu torcedor. As categorias dominaram o cenário local nos últimos anos, e na Copinha de 2023, realizada em janeiro, a garotada azulina fez uma campanha histórica.

Todo esse trabalho gera frutos ao elenco principal, vários atletas são promovidos para a equipe profissional. Marcelo Cabo é mais um treinador que dá sequência a essas promoções, o técnico deu diversas oportunidades a atletas da base esse ano.

Com as competições se intercalando, devido à paralisação do Parazão e mudança da Copa Verde, que passou a acontecer no início do ano, Cabo mesclou o time em algumas ocasiões, e utilizou atletas formados na base azulina.

No duelo contra o Castanhal, pela 7ª rodada do Parazão, a vitória foi graças a três crias do Clube do Remo, Kanu, Ronald e Jonilson.

. Crédito: Jonilson, Ronald e Kanu na vitória contra o Castanhal, dia 19. Foto: Samara Miranda/Remo

Apesar disso, esse foi apenas o segundo gol de Ronald em toda sua trajetória profissional no Remo. Ele é um xodó da torcida do Leão, mas ficou vários meses afastado por lesão.

Pingo, outro jovem criado no Remo, foi um dos responsáveis pelo péssimo desempenho azulino no Re-Pa da Copa Verde, que custou a eliminação do time. O jogador é muito contestado pela torcida, e ele não rende o esperado, apesar das oportunidades que recebe.

Com a saída de Netão, que era o principal responsável pelas belas campanhas da base azulina, o cenário preocupa para o futuro. O Remo sempre utilizou sua base ao longo da história, e várias vezes ela se mostrou importante. A manutenção desse trabalho pode ser essencial para o sucesso do Remo nessa e nas próximas temporadas.