
Desde o início do mês de março o mundo do esporte ficou em alerta. O surto do novo coronavírus rapidamente se espalhou por diversos países de todos os continentes e forçou a parada de competições de futebol, vôlei, basquete, entre outros esporte, e fez com que vários eventos, que estavam programados para os próximos meses, também fossem suspensos.
Porém, alguns países seguem com bola rolando em seus campeonatos nacionais. Um destes países é a Nicarágua, na América Central. Por lá, a rotina da população não foi parada por conta da pandemia de Covid-19.
"Aqui está normal, pelo incrível que pareça. Nada está fechado. Está uma vida normal. Pelo o que sabemos, só tiveram seis casos até agora. Mas achamos que deva ter mais, porque o governo tipo que não dá os números exatos", relata o paraense Rafael Vieira.
Defendendo o Juventus Manágua, o lateral esquerdo paraense, de 31 anos, está desde julho de 2019 jogando no país. Rafael mora na cidade de Masaya, há 40 minutos da capital Manágua. O jogador conta como tem feito para manter a vida no país e sobre a relação a distância com os pais e a esposa, que estão em Belém.
"A todo momento estou falando com minha esposa e com meus pais. Tem aquela preocupação pelo fato de estar em outro país e também pelo o que estão lidando com esse vírus. Aqui estamos indo só para os treinos, jogos e supermercado. Quando saímos na rua, é com medo. Estamos nos prevenindo. Eu, por exemplo, moro com três estrangeiros. Procuramos lavar bastante as mãos antes e depois do treino. E assim que chegamos em casa, lavamos imediatamente as roupas, seguindo as recomendações", conta.
Esta é a segunda vez que Rafael joga no futebol da Nicarágua. Em 2016, ele defendeu o Diriangén FC. No futebol paraense, o lateral esquerdo, que começou no Paysandu, em 2007, passou por São Raimundo, Independente, Castanhal, Tuna e Águia.
Tanto Rafael quanto os outros jogadores que atuam no país, aguardam que a federação nacional tenha bom senso e pense na saúde dos atletas. Entretanto, ele lembra que já foram feitas várias manifestações pedindo a paralisação do torneio, mas todas foram ignoradas pela entidade tendo a maioria dos clubes votando a favor da realização dos jogos.
"O campeonato não tem previsão de parar. Semana passada alguns jogadores se manifestaram no Twitter pedindo a paralisação do campeonato. Depois disso, a federação chamou os clubes para uma assembleia, mas a maioria, se não me engano, votou para continuar o campeonato. Acho que só duas equipes votaram contra. Um dos que votou contra foi o Diriagen (equipe que ocupa a segunda colocação do campeonato). A única medida que foi tomada pela federação foi jogar de portões fechados", finaliza.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Roma News
(91) 98469-4559ou clique aqui e fale conosco
Deixe seu Comentário
Leia Também

OUSADOS
Encaradas do UFC Abu Dhabi têm peruca, tensão e risadas
há 9 minutos atrás

SORTEIO DEFINIDO
Mundial de Clubes: Palmeiras ou Santos pegam vencedor de Tigres x Ulsan
19/01/2021 13:40

EM ISOLAMENTO!
Benfica anuncia 17 casos de covid-19 e discute adiamento de jogos
19/01/2021 13:30

QUE SITUAÇÃO...
Presidente do Vila Nova nega ser favorável ao adiamento de jogo com o Remo
19/01/2021 12:42

NO APITO!
Série C: Trio potiguar comanda o primeiro jogo entre Vila Nova e Remo
19/01/2021 11:59