Juventude está virtualmente rebaixado ao empatar com o Bahia no Brasileirão

Empate deixa o Jaconero à beira do rebaixamento e o Tricolor de Aço na briga por vaga direta na Libertadores

Publicado em 28 de novembro de 2025 às 21:41

Situação crítica para o time gaúcho -
Situação crítica para o time gaúcho - Crédito: Fernando Alves/Juventude

O Juventude e o Bahia ficaram no 1 a 1 no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado mantém a equipe gaúcha próxima da zona de rebaixamento, podendo ter a queda confirmada ainda nesta sexta-feira (28), caso o Santos vença sua partida.

O Bahia saiu na frente aos 20 minutos do primeiro tempo, com Ademir marcando de fora da área. Sete minutos depois, Gabriel Taliari deixou tudo igual ao aproveitar cruzamento de Marcelo Hermes e empatar para o time da casa.

Com o empate, o Juventude ainda preserva chances, embora remotas, de escapar da Série B. Para isso, precisaria de derrotas de Santos, Vitória e Fortaleza nas rodadas finais. Se houver empates dos adversários, o clube gaúcho depende de vencer suas duas partidas restantes e de tropeços consecutivos dos rivais.

Para o Bahia, já classificado à Libertadores, o resultado mantém a equipe em 7º lugar com 57 pontos, apenas um atrás do Fluminense, primeiro time dentro do G-5, que garante vaga direta na competição continental.

O Juventude volta a campo na quarta-feira, às 19h, diante do Santos no Alfredo Jaconi, em confronto direto contra a degola. Mais tarde, às 20h, o Bahia enfrenta o Sport na Arena Fonte Nova, em partida da 37ª rodada do Brasileirão.