Marcelo Cabo pede e Remo pode contratar meia argentino

O Clube do Remo está se movimentando no mercado da bola e busca reforçar o elenco para a temporada 2023. Um dos alvos é um legítimo camisa 10 que chegue com status de incontestável para defender o Leão. A reportagem apurou que o técnico Marcelo Cabo pediu a contratação do meia Diego Fabián Torres, Grêmio...

Publicado em 31 de outubro de 2022 às 16:24

O Clube do Remo está se movimentando no mercado da bola e busca reforçar o elenco para a temporada 2023. Um dos alvos é um legítimo camisa 10 que chegue com status de incontestável para defender o Leão.

A reportagem apurou que o técnico Marcelo Cabo pediu a contratação do meia Diego Fabián Torres, Grêmio Novorizontino. O argentino, de 31 anos, tem contrato com o clube paulista até o fim da atual temporada.

O presidente Fábio Bentes, inclusive, já abriu conversas com os representantes do jogador a fim de formatar uma proposta. Diego Torres foi comandado pelo treinador no CRB, quando conquistou o Campeonato Alagoano de 2020.

Inicialmente, a ideia do dirigente azulino é oferecer um contrato até dezembro de 2023. Caso o Remo consiga o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o vínculo do meio-campista será estendido automaticamente por mais uma temporada.

O Remo sabe que a negociação com Diego Torres não será fácil. Isto porque, o atleta tem sondagens de clubes do Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Apesar disso, ele já sinalizou aos seus representantes de que deseja seguir atuando no futebol brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Torres ganha R$ 75 mil por mês no Grêmio Novorizontino. O 'pacote' contempla o salário em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), direitos de imagem, luvas e outros valores previstos no acordo.

O salário do argentino está acima do teto econômico do Remo. Apesar disso, internamente há o consenso de que vale o esforço. O fato de ter sido mais titular do que reserva no time de Mazola Júnior explica a vontade de Fábio Bentes em discutir uma transferência.

Diego Torres já foi avisado que será o camisa 10 do Remo em 2023. Publicamente, o clube afirma que fez apenas uma 'consulta' pelo jogador. Entretanto, fontes ligadas ao presidente azulino garantem que o argentino tem boas chances de desembarcar no Baenão.