Parazão 2024 não terá disputa de terceiro lugar e vaga na Copa do Brasil será decidida na Copa Grão-Pará

O Campeonato Paraense de 2024 não terá mais a disputa de terceiro lugar e a vaga na Copa do Brasil será decidida na Copa Grão-Pará. As medidas devem ser oficializadas pela Federação Paraense de Futebol em breve. A Copa Grão-Pará vai reunir as equipes eliminadas no mata-mata do Parazão, parecido com o que acontece no...

Publicado em 23 de dezembro de 2023 às 04:59

O Campeonato Paraense de 2024 não terá mais a disputa de terceiro lugar e a vaga na Copa do Brasil será decidida na Copa Grão-Pará. As medidas devem ser oficializadas pela Federação Paraense de Futebol em breve. A Copa Grão-Pará vai reunir as equipes eliminadas no mata-mata do Parazão, parecido com o que acontece no Campeonato Carioca, com a Taça Guanabara.

Com a mudança de regra por parte da Confederação Brasileira de Futebol, a FPF decidiu que o terceiro lugar do Parazão seria destinado à terceira vaga paraense na competição. Os finalistas ficam com as outras duas vagas. Em 2023, inclusive, por pouco o Paysandu não perdeu a vaga. A equipe bicolor caiu para o Águia de Marabá na semifinal, e teve que garantir a vaga na decisão de terceiro lugar.

No ano que vem a regra irá mudar, com a Copa Grão-Pará. Irão participar do Parazão: Remo, Paysandu, Tuna Luso, Águia de Marabá, Bragantino, Caeté, Castanhal, Santa Rosa, Tapajós, Cametá, Canaã e São Francisco. A competição começa no fim de semana dos dias 20 e 21 de janeiro de 2024.